Cruzeiro aposta em atacante de R$ 69 milhões treinado por Léo Jardim para desmontar o esquema do Palmeiras e virar o jogo
O retorno de Luis Sinisterra aos treinos com o Cruzeiro reacende o ambiente de esperança no clube mineiro. O atacante colombiano participou integralmente das atividades nesta quinta-feira (23), após tratamento de um edema na coxa esquerda.
Contudo, o fato acontece justamente antes do confronto diante do Palmeiras, marcado para domingo, o que adiciona um tempero especial à preparação da equipe.

Ainda que o anúncio tenha soado como um alívio, o contexto permanece delicado. Sinisterra se lesionou no dia 5 de outubro, durante o segundo tempo do duelo contra o Sport Club, e ficou de fora nas semanas seguintes.
No entanto, essa não foi a primeira vez que ele enfrentou problemas físicos no clube. Anteriormente, sofreu estiramento na coxa direita. Por isso, sua possível escalação gera uma mistura de otimismo e prudência entre os torcedores e profissionais do clube.
O técnico Leonardo Jardim e sua comissão técnica agora monitoram o ritmo. Se ele aguentar os próximos treinos, poderá ser incluído na lista de relacionados para a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sinisterra vai jogar no Cruzeiro?
A presença de Sinisterra no time diante do Palmeiras traz implicações diretas para o esquema ofensivo do Cruzeiro. Ele costuma atuar pelas pontas, com velocidade e capacidade de drible que desequilibram. Sua entrada pode permitir que o time varie entre jogadas diretas e infiltrações, aumentando a imprevisibilidade. Mesmo que venha de período fora, o treinador pode usá-lo como opção para os minutos finais, explorando seu frescor.
Leia também
Por outro lado, o departamento médico e a comissão técnica devem manter o pé no freio. O histórico de lesão recente implica risco de nova recaída. A carga do trabalho, o aquecimento pré-jogo e atenção aos sinais do atleta ganham papel decisivo.
O craque é uma peça importante e bastante valiosa do Cruzeiro. O valor de sua renegociação para me manter no time, girou em torno de R$ 69 milhões, segundo o Raposa Mil Grau.
No aspecto competitivo, o duelo com o Palmeiras assume mais importância com a provável volta de Sinisterra. A equipe paulista precisará reforçar a marcação pelas laterais, evitar transições rápidas e lidar com o reforço celeste. A Raposa, por sua vez, vê na reintrodução do colombiano uma chance de ganhar reforço em uma partida chave da corrida pelo título.
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Wellington Silva
Wellington Silva é redator com experiência em produção de conteúdo digital voltado para celebridades, reality shows e entretenimento. Atua na cobertura de famosos, televisão, música e futebol, sempre com foco em organizar informações, analisar diferentes fontes e entregar conteúdos claros e atualizados para um grande volume de leitores. Atualmente, integra o time do site TV Foco, onde também participa da distribuição estratégica das matérias em plataformas digitais. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Ciência da Computação na FIAP, Wellington combina conhecimento em tecnologia com prática em análise e organização de dados. Desenvolve habilidades em lógica de programação, Python e estruturação de informações, aplicando esse olhar analítico no tratamento de conteúdos e identificação de padrões no ambiente digital. Seu trabalho se destaca pela atenção aos detalhes, agilidade e capacidade de lidar com múltiplas demandas, sempre buscando qualidade na informação e boa experiência para o público. Contato: @ueellitu



