Bomba

De volta após 6 ANOS: Cruzeiro usa milhões de Ronaldo pra recontratar campeão brasileiro junto com Kaio Jorge

12/06/2024 às 15h34

Por: Matheus Mendonça
Imagem PreCarregada
Ronaldo, do Cruzeiro (Foto: Reprodução, Montagem, TV Foco)

Conheça agora o campeão brasileiro que fez o Cruzeiro usar os milhões deixados por Ronaldo para trazê-lo de volta após 6 anos

O Cruzeiro vive um verdadeiro processo de reformulação nesta temporada de 2024. Sendo assim, o time que acabou de  contratar o atacante Kaio Jorge,  resolveu usar os milhões deixados por Ronaldo para trazer de volta um campeão brasileiro da Raposa após 6 anos.

De acordo com informações do jornal Estadão, Ronaldo fez um aporte de aproximadamente R$50 milhões durante o período que estava sob o comando do time mineiro. Sendo assim, a diretoria deve usar parte da fortuna para trazer de volta este profissional que foi campeão brasileiro com a Raposa. 

Ronaldo Fenômeno comprou o Cruzeiro em 2021 (Reprodução/Foto: Gilson Junio/AGIF/Gazeta Press)
Ronaldo Fenômeno comprou o Cruzeiro em 2021 e vendeu em 2024 (Reprodução/Foto: Gilson Junio/AGIF/Gazeta Press)

O Cruzeiro anunciou a contratação do novo diretor institucional, Robson Pires. O profissional retorna ao time mineiro e orquestra as mudanças para que a Raposa possa voltar  a ser o clube gigante que sempre foi. Portanto, o profissional conta com Matheus Pereira e Kaio Jorge nessa nova fase do clube. 

Kaio Jorge fechou com o Cruzeiro Foto: Reprodução Internet
Kaio Jorge fechou com o Cruzeiro Foto: Reprodução Internet

“O Cruzeiro anuncia Robson Pires como o novo Diretor Institucional do time. O profissional tem experiência no futebol e trabalhou no clube celeste entre 2003 e 2019. Seja bem-vindo de volta, Robson!”, afirmou o time mineiro em uma publicação nas redes sociais. 

O que Ronaldo falou sobre a venda do Cruzeiro? 

Ronaldo revela que venderia o Cruzeiro para Pedrinho BH - (Foto: Reprodução / Internet)
Ronaldo e o novo dono do Cruzeiro, Pedrinho BH- (Foto: Reprodução / Internet)

Ronaldo oficializou a venda do clube para o empresário Pedro Lourenço e se despediu do time dizendo: 

“Uma mistura de sentimentos hoje bate em mim, mas principalmente o sentimento de dever cumprido. Inevitável não lembrar de dois anos e quatro meses atrás quando eu irresponsavelmente assumi o desafio de comprar a SAF do Cruzeiro. De lá para cá enfrentamos grandes desafios, a maioria vencemos, erramos, tropeçamos no meio do caminho. Hoje posso dizer que entrego o Cruzeiro para as mãos do Pedrinho com a sensação de tranquilidade e dever cumprido, haja vista que a situação do Cruzeiro era muito precária”.

craque
Cruzeiro
Futebol
ronaldo
Matheus Mendonça

Meu nome é Matheus Mendonça e me formei em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo no ano de 2021. Atuo como jornalista desde o ano passado e faço valer o meu compromisso com a verdade diariamente. Sou apaixonado por TV, esportes e música. Aqui no TV Foco sou um dos responsáveis por cuidar das redes sociais e produzir Web Stories variados sobre os segredos dos famosos e os bastidores da TV. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.