Globo

Globo

Cúpula da Globo faz de tudo para salvar fenômeno, mas fim de novela é decretado: “Um dos maiores fracassos”

Globo
Cúpula da Globo estuda extinguir Malhação (Foto: Montagem)

Em 2022, a emissora carioca pode se desfazer de uma das suas atrações mais antigas

Além da reformulação em seu final de semana, a Globo também estaria disposta a fazer alterações na grade semanal e até mesmo Malhação, que já foi um dos maiores fenômenos, teve o seu fim decretado pelos executivos da Platinada.

Isso mesmo, após 26 anos, o folhetim dedicado ao público jovem pode não ganhar uma nova temporada a partir de 2022.

A informação já havia se tornado pública através de Flávio Ricco, colunista do Portal R7, agora, segundo o Notícias da TV, existe uma divisão na alta cúpula da Globo, entre os que são contra, e os que são pró Malhação.

Ricardo Waddington, diretor de entretenimento do canal, que já havia salvado a novela do cancelamento em 1999, tenta dar uma sobrevida a produção juvenil.

Enquanto isso, Amauri Soares, diretor de programação da Globo defende que a produção já deveria ter saído do ar.

Veja também

Um dos principais fatores para o estudo do cancelamento de Malhação seria maus resultados das últimas temporadas.

Considerada como um dos maiores fracassos dos últimos tempos, a novela tem conquistado a mesma audiência do Vale A Pena Ver de Novo.

Em alguns casos, Malhação chega a alcançar números menores do que as reprises, derrubando o ibope da novela das seis, peça fundamental para alavancar o horário nobre da emissora.

GLOBO JÁ FEZ TUDO PARA SALVAR MALHAÇÃO

Eriberto Leão e Marcelo Faria
Eriberto Leão e Marcelo Faria foram escalados para o elenco de Malhação Sonhos (Foto: Divulgação/Globo)

Ainda de acordo com o NTV, há alguns anos, a Globo vem tomando uma série de medidas para salvar o folhetim juvenil, como por exemplo, contratar autores de fora da própria emissora, o que não é comum para a Platinada.

Conhecida por lançar jovens promessas no cenário de novelas, a líder de audiências já até apostou em nomes consagrados para alavancar Malhação, mas também não obteve o resultado esperado.

QUAL SERÁ A SUBSTITUTA?

Malhação Sonhos
Elenco juvenil de Malhação: Sonhos (Foto: Divulgação)

Por enquanto, a novela segue o ar com a reprise de Malhação Sonhos, produzida em 2014.

A obra deve ocupar a grade até 2022, a partir daí a Globo estuda diversos cenários diferentes, até mesmo a criação de um programa inédito não está descartado.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários