Dado Dolabella é condenado por agredir Luana Piovani, diz jornal

O jornal “O Globo” informou nesta quarta-feira (4) que o ator Dado Dolabella foi condenado por agredir a ex-namorada Luana Piovani. De acordo com a publicação, a sentença – dada pela juíza Ane Cristine Scheele Santos, do 1º Juizado de Violência Doméstica Familiar – está sob segredo de justiça, mas sabe-se que o ator foi considerado culpado.

“Já é sabido que ele foi condenado, sim. Ele não terá que pagar cestas básicas. Isso é certo. Mas também não irá para a cadeia”, contou Rodrigo Otávio Arvellos Spínola, o promotor que pediu a condenação do ator.

Dolabella teria ficado surpreso ao saber da notícia e garantiu que irá recorrer da decisão da justiça. “Estou surpreso. Esperava ser absolvido. Eu vou recorrer, sim”, disse ele.

Por ser réu primário e certamente condenado a menos de quatro anos de reclusão, a pena do ator poderá ser convertida em outro tipo de punição.

Dado Dolabella teria agredido Luana Piovani em 2008, enquanto os dois ainda eram namorados. A briga teria acontecido em uma boate do Rio de Janeiro e uma funcionária da atriz, Esmeraldina de Souza, conhecida como dona Esmê, também teria sido agredida.

O ator ainda deve responder por ter violado as medidas preventivas da Lei Maria da Penha – de não se aproximar da vítima a menos de 250 metros – por duas vezes. Os processos por estes episódios ainda não foram julgados.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco