Aventuras de Poliana Celebridades Fina Estampa Globo SBT

Estrela de Fina Estampa, Dalton Vigh foi dispensado em “faxina” da Globo e sofreu virada com ida para o SBT

Dalton Vigh (René) em Fina Estampa; ator teve virada após deixar a Globo (Foto: Reprodução/Globo)
Dalton Vigh (René) em Fina Estampa; ator teve virada após deixar a Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Dalton Vigh, que está no ar em Fina Estampa e As Aventuras de Poliana, viu sua carreira mudar após ser dispensado pela Globo e ir para o SBT

No ar na Globo na reprise de Fina Estampa, Dalton Vigh sofreu uma virada na carreira nos últimos anos após ser dispensado pela emissora carioca, onde trabalhou durante 16 anos. E ele foi parar justamente no SBT, onde também está no ar atualmente, na inédita As Aventuras de Poliana.

O ator, de 55 anos, deixou a Globo em 2017, quando o canal promoveu uma política de corte de custos e realizou uma “faxina” em seu elenco, dispensando atores em término de contrato – além dele, nomes como Maitê Proença, André Gonçalves e Danielle Winits também não tiveram seus vínculos renovados.

+ Fina Estampa: Teodora volta, causa o terror na vida de Quinzé e segredo é exposto

+ Manu perde o controle no BBB20, chora muito, vai pro confessionário e anuncia: “Vou pedir pra sair”

Dalton Vigh estava na Globo desde 2001, quando integrou o elenco de O Clone. Após Fina Estampa, ele esteve ainda em outras quatro produções na emissora: a série As Brasileiras e as novelas Salve Jorge, I Love Paraisópolis e Liberdade, Liberdade.

VIRADA APÓS SAIR DA GLOBO

Sem vínculo com a rede da família Marinho após 16 anos, o ator passou por uma virada em sua carreira. Em 2018, acertou com o SBT, além de participar da série O Negócio, do canal pago HBO, e se dedicar ao cinema e teatro.

Dalton Vigh (Pendleton) em As Aventuras de Poliana (Foto: Bruno Corrêa/SBT)
Dalton Vigh (Pendleton) em As Aventuras de Poliana (Foto: Bruno Corrêa/SBT)

Hoje, ele interpreta o vilão Sr. Pendleton em As Aventuras de Poliana, no canal de Silvio Santos, para onde retornou 20 anos depois do sucesso como protagonista da novela Pérola Negra (1998), onde viveu o mocinho Tomás.

Curiosamente, com a reprise de Fina Estampa no lugar de Amor de Mãe, Dalton Vigh passou a aparecer simultaneamente no ar na Globo e no SBT na faixa das nove.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor