Emissoras SBT

Exclusivo! Daniel Adjuto está em fase final de negociações com o SBT

Daniel Adjuto posa na bancada do Jornal da CNN (foto: Reprodução)
Daniel Adjuto posa na bancada do Jornal da CNN (foto: Reprodução/Instagram)

O principal nome da CNN na capital do país está prestes a sacramentar seu retorno para o quadro de funcionários do SBT. Saiba os detalhes!

Menos de um ano depois de pedir demissão do SBT para assinar contrato com a CNN Brasil, o jornalista Daniel Adjuto está acertando os últimos detalhes para fazer o caminho inverso. Nos bastidores, o seu retorno para a emissora de Silvio Santos já é certo.

Aos 30 anos de idade, praticamente toda a trajetória profissional de Adjuto foi no canal. Ele começou na emissora em 2012, como estagiário, e se demitiu em novembro de 2019, já sendo o principal repórter da rede no Distrito Federal, além de integrar o time de apresentadores do SBT Brasil aos sábados.

Na nova emissora, ele chegou a ancorar o principal noticiário da casa, o Jornal da CNN, por 45 dias. Em maio, porém, foi remanejado de volta para a equipe do Distrito Federal — sua performance na cadeira de William Waack foi analisada como fraca pelos executivos do canal.

Desde então, Daniel Adjuto tem atuado como âncora e repórter especial na capital do país. Foi responsável por grandes furos de reportagem, como a indicação de Mário Frias para compor a equipe do governo de Jair Bolsonaro, além de uma polêmica entrevista com a atriz Regina Duarte.

Daniel Adjuto na bancada do SBT Brasil (foto: Reprodução/SBT)
Daniel Adjuto na bancada do SBT Brasil, em São Paulo (foto: Reprodução/SBT)

DESPRESTIGIADO NA CNN BRASIL

Apesar de ter rendido furos de reportagem para o canal de notícias, Daniel Adjuto não se sentiu suficiente valorizado pela CNN Brasil. O TV Foco apurou que o jornalista esperava ter mais destaque na emissora, e que ele acredita ter sido preterido.

De fato, ele perdeu espaço. Os horários de maior prestígio na bancada do Distrito Federal estão sendo ocupados por Larissa Alvarenga (que é casada com Roberto Munhoz, diretor do canal) e por Kenzô Machida, ex-repórter da Globo.

Diante disso, Daniel Adjuto começou a sondar com seus antigos chefes a possibilidade de um retorno para o quadro de funcionários do SBT. Ele fez apenas dois pedidos: estabilidade e, em um segundo momento, um projeto autoral na grade da emissora.

As exigências do jornalista foram vistas com bons olhos pela diretoria da rede de Silvio Santos, que lhe acenou com uma generosa proposta salarial. Para os próximos dias, restaram apenas alguns acertos burocráticos para sacramentar o seu retorno. Um revés na situação é extremamente improvável.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rick S