Daniela Lima: conheça detalhes sobre a vida e carreira da jornalista

Daniela Lima (Foto: Reprodução / Globo)

Daniela Lima

Daniela Lima é uma jornalista brasileira, nascida em Brasília, no dia 17 de julho de 1985. Ficou famosa por seu trabalho na CNN Brasil, além de ser podcaster. Atualmente, trabalha na GloboNews.

Formou-se em jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília,  e teve passagens pela Veja e Correio Braziliense no início da carreira. Em 2010, fechou com a Folha de S. Paulo para trabalhar como repórter e ficou no cargo até 2017, quando foi efetivada à editora da coluna Painel.

Dois anos depois, em 2019, foi contratada pela TV Cultura para apresentar o Roda Viva e substituiu Paulo Lessa. Seguiu em paralelo na Folha de S. Paulo, mas no fim de 2019 pediu demissão tanto da emissora quanto do jornal, para se dedicar inteiramente à CNN Brasil.

Daniela Lima na CNN (Foto: Reprodução/ Internet)

Daniela Lima na CNN (Foto: Reprodução/ Internet)

No canal de notícias, comandou o “O Mundo Pós-Pandemia”, mas se destacou mesmo por seu trabalho à frente do CNN 360º, um telejornal que vai ao ar nas tardes do canal e é focado em política. Com Daniela Lima, o vespertino virou um dos líderes de audiência da casa.

Após quatro anos na CNN Brasil, em 21 de junho de 2023, fez um comunicado público anunciando a saída da emissora. No dia seguinte, fechou com a Globo para apresentar o Conexão GloboNews, que vai ao ar no canal de notícias fechado da platinada.

César Tralli anunciou chegada de Daniela Lima (Foto: Reprodução/GloboNews)

César Tralli anunciou chegada de Daniela (Foto: Reprodução/GloboNews)

Vida pessoal

Muito discreta, Daniela Lima é casada há 11 anos com um jornalista, mas pouco se sabe sobre a identidade do rapaz, visto que ela compartilha poucos registros nas redes sociais.

Daniela Lima saiu da CNN?

A âncora confirmou no fim de junho que estava de saída da casa, e agora poderá ser vista na GloboNews.

Carol Nogueira e Daniela Lima no novo cenário do 360º (foto: Reprodução/CNN Brasil)

Daniela no 360º (Foto: Reprodução/CNN Brasil)

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.