Daniela Mercury defende a Globo sobre polêmica com atores negros: “Policiamento exagerado”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

08/05/2018 9h57

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Daniela Mercury (Foto: Felipe Panfili/Divulgação)

Daniela Mercury (Foto: Felipe Panfili/Divulgação)

A Globo está sendo criticada nas redes sociais e no próprio meio artístico pela quantidade mínima de atores negros na próxima novela das nove, Segundo Sol, que é ambientada na Bahia, onde a maioria da população se considera parda ou negra. Diante disso, a cantora Daniela Mercury resolveu se manifestar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Juvenal flagra Desirée fazendo programa e a humilha novamente em O Outro Lado do Paraíso

Ela, que é baiana, no entanto, surpreendeu a todos e saiu em defesa da Globo nessa questão. “Acho que o policiamento às vezes é um pouco exagerado”, confessa.  “Eu acompanhei um pouco essa demanda na internet. Mas eu acho que a novela está começando. E a Bahia é múltipla”, explica a artista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Bahia é uma terra de muitas cores de pele, de diversidade. A Bahia, realmente, tem um percentual de negros incomum, mas a ancestralidade africana está em todos nós”, disse ainda, sobre a trama protagonizada por Emílio Dantas, Vladimir Brichta, Giovanna Antonelli, Deborah Secco e Adriana Esteves.

“Então eu acho que é uma montagem que tem a liberdade de fazer sua própria leitura. Eu acho que a arte é livre. E ai vou ver a vigilância na internet, acompanhar, para ver se fazem sentido”, completou Daniela ao F5, da Folha de São Paulo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.