Celebridades

Celebridades

Daniela Mercury irá processar Eduardo Bolsonaro por falas dela tiradas de contexto em edição de vídeo

Daniela Mercury irá entrar na justiça contra Eduardo Bolsonaro (Montagem)

Daniela Mercury irá processar Eduardo Bolsonaro por edição de vídeo com suas falas deturpadas

A cantora de axé Daniela Mercury irá entrar com um processo contra Eduardo Bolsonaro (PL-SP), após o filho do presidente publicar uma montagem com falas dela em seu perfil oficial no Twitter.

Acontece que as falas de Daniela Mercury foram tiradas de contexto e usadas para uma fake news divulgada por Eduardo Bolsonaro. No entanto, a publicação dele já foi devidamente deletada, mas a equipe da cantora printou e gravou tudo como provas contra o parlamentar.

O advogado criminalista José Luis Oliveira Lima irá representar a cantora Daniela Mercury na justiça contra o deputado federal por crime contra a honra.

O vídeo publicado por Eduardo Bolsonaro no Twitter, na semana passada, mostrava Daniela Mercury em um show dizendo que Jesus Cristo era “gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim”, dizia ela na edição com falas da cantora, datadas de até três anos atrás.

+Pabllo Vittar escancara cantadas de Arthur Picoli no privado das redes sociais e ele nega: “Para de show”

Veja também

Daniela Mercury e a esposa, Malu Verçosa
Daniela Mercury e a esposa, Malu Verçosa (Foto: Reprodução/Instagram)

As falas de Daniela Mercury se referiam ao amigo Renato Russo (1960-1996) e não a Jesus Cristo. Ao publicar a edição de imagens, Eduardo Bolsonaro escreveu: “Cuidado! Cenas fortes. Efeitos colaterais da abstinência de Lei Rouanet. A que ponto a pessoa contaminada chega. Deus, tenha misericórdia deles, eles não sabem o que falam”.

VÍDEO VERDADEIRO

O vídeo original com as falas de Daniela Mercury foi gravado em um show da cantora em julho de 2018, em Garanhuns, Pernambuco. Naquele momento de protesto, o governo pernambucano tinha cancelado a apresentação teatral de “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”.

A montagem teatral causou polêmica ao mostrar um Jesus Cristo diferente, interpretado pela atriz transsexual Renata Carvalho, como se ele vivesse na atualidade como uma travesti. Daniela Mercury então protestou pela censura à atriz: “Já que a gente está falando de amor, me choca profundamente que os políticos desse país censurem uma peça de teatro”, afirmou a cantora.

Daniela Mercury, naquela ocasião, ainda acrescentou no palco de seu show: “É de uma petulância absurda. Se tivéssemos protestos de pessoas da religião, que não compreendem a arte, que não entendem que arte não tem dogma, é crítica social, é reflexão sobre nós, é essencialmente livre”, disse ela.

Daniela Mercury levantou a bandeira de sua homossexualidade e gritou: “Jesus Cristo, eu estou aqui, eu sou gay, eu sou lésbica. E daí?”, entao ela iniciou uma música de Renato Russo, dizendo em seguida: “Meu amigo, Renato Russo, era gay, gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim”, protestou ela.

+Rodrigo Lombardi impressiona telespectadores na abertura do The Masked Singer Brasil soltando a voz

As falas de Daniela Mercury são uma crítica as pessoas evangélicas que dizem que os homossexuais não são aceitos por Deus, mas sabemos que Deus julga pelo nosso coração e atitudes, não pelo que as pessoas pensam. A revolta da cantora de axé gerou o protesto que foi tirado de contexto anos depois pelo parlamentar. Agora Eduardo Bolsonaro terá que encarar as consequências de sua edição de imagens.

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários