Mais destaques

Daniela Mercury vai até o Congresso Nacional, beija a esposa na frente de Jair Bolsonaro e todos ficam perplexos

Daniela Mercury e a esposa Malu Verçosa, na Parada LGBTQIA+ (foto: Eduardo Martins / AGNEWS)
Daniela Mercury e a esposa Malu Verçosa, na Parada LGBTQIA+ (foto: Eduardo Martins / AGNEWS)

Na manhã desta segunda-feira, 24 de junho, Daniela Mercury e Malu Verçosa foram homenageadas no Congresso Nacional – e celebraram o momento com um beijo. O fato aconteceu um dia após a cantora participar da Parada Gay, em São Paulo e ocorreu bem na “frente” de Jair Bolsonaro, Presidente da República.

+Alex Escobar participa do Tamanho Família e relação conturbada com o filho se torna pública e impressiona

+Benício, filho de Luciano Huck, teve traumatismo craniano e não tem previsão de alta

+Monique Alfradique se descontrola, chora compulsivamente em programa e não acredita no que vê

+Luciano Huck fica impactado com acidente do filho, médicos fazem de tudo para salvar a vida dele e detalhes são de partir o coração

Além da homenagem, Daniela Mercury participou de uma sessão em celebração aos 50 anos do Levante de Stonewall, marco história na luta por direitos nos Estados Unidos. Na internet, a cantora compartilhou o momento “Nosso beijo dentro da Câmara Federal é símbolo de amor e de luta. Eu e @maluvercosa viemos ser homenageadas e viemos pedir ao Congresso que legisle a favor da comunidade LGBTIQ+. Somos todos brasileiros!”, escreveu ela na legenda do vídeo postado no Instagram.

No Congresso, Daniela Mercury ainda fez um discurso. Ela falou sobre a dificuldade de viver em uma sociadade onde os LGBTs não tem direitos “Vamos fazer várias rebeliões inspiradas em Stonewall todos os dias até que este Congresso faça as leis necessárias”, começou a cantora.

+Gloria Maria tem retorno triunfal no Globo Repórter, imagens jamais vistas são divulgadas e apresentadora vira piada na internet

“Eu era casada com um homem e, quando casei com Malu, perdi todos meus direitos. Direito de me casar com ela, direito de colocar o nome nas minhas filhas. Vocês entendem a inversão? Nos marginalizaram, nos discriminaram e continuam a fazer isso. Claramente e na luz do dia, em um país democrático, em 2019. Precisamos de muitas rebeliões, de muitos stonewalls, de um movimento contínuo da sociedade para que a democracia se efetive e se equalize no direito de todos”, finalizou Daniela Mercury, que foi totalmente contra a eleição de Jair Bolsonaro.

Daniela Mercury e Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação/Montagem TV Foco)
Daniela Mercury e Jair Bolsonaro
(Foto: Divulgação/Montagem TV Foco)

O beijo aconteceu, como citado, no Congresso Nacional, órgão constitucional que exerce, no âmbito federal, as funções do poder legislativo, composto por duas Casas: o Senado e a Câmera Federal. Ele está localizado na Praça dos Três Poderes, que é composta também pelo  Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto. Esse último se encontra o atual presidente da República, Jair Bolsonaro. Logo, todo o evento com Daniela Mercury ocorreu bem de frente com o político conservador.

Quer saber mais? Siga Aloizio Júnior no Instagram clicado aqui e veja tudo!

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;