Danilo Gentili

Danilo Gentili sofre nova derrota na Justiça e é condenado a pagar 3 milhões para a Band

Danilo Gentili
Danilo Gentili é condenado e terá que pagar quantia milionária (Foto: Divulgação)

Danilo Gentili terá que desembolsar uma verdadeira fortuna para a Band

O apresentador Danilo Gentili, que é um dos principais nomes do SBT, sofreu um grande prejuízo devido a sua ida para a emissora de Silvio Santos.

Isso porque, a juíza Adriana Benedito, da 18ª Vara Cível de São Paulo, ordenou que o apresentador do The Noite pague uma multa no valor de R$ 2.864.461,05 para a Band devido a uma quebra de contrato.

+Carla Vilhena é pressionada ao vivo e tem intimidade exposta para milhões: “Primeira transa”

Pra quem não lembra, em 2013, Danilo Gentili apresentava o talk show Agora é Tarde. Um ano depois ele fechou com o SBT e passou a comandar o The Noite, enquanto o Agora é Tarde passou a ser apresentado por Rafinha Bastos e extinto em seguida.

Em sua decisão, a juíza responsável pelo caso considerou que Danilo Gentili teria assinado o seu contrato com o SBT enquanto ainda era contratado da Band, dando ganho de causa para a emissora do Morumbi.

+Ivete Sangalo arrisca a própria vida e salva criança de afogamento na Bahia; detalhes são de arrepiar

O caso, que transitou em julgamento em 2019, não cabe mais recurso. Dessa forma, Danilo Gentili terá que colocar a mão no bolso e pagar uma quantia milionária para a sua antiga emissora dentro do prazo estipulado pela Justiça.

Danilo Gentili continua com contrato no SBT após onda de demissões (Foto: Reprodução)
Danilo Gentili continua com contrato no SBT após onda de demissões (Foto: Reprodução)

Emissora comemora decisão

O advogado André Marsiglia Santos, que representou a Band na ação, comentou que “o processo demonstrou cabalmente que não houve justa causa na rescisão do artista”, disse ele em conversa com o UOL.

+Palmirinha é levada às pressas para hospital e filha desabafa sobre estado de saúde: “Teve que internar”

“Foi uma decisão unilateral. E, nesse sentido, o judiciário sinaliza a necessidade de que haja relações contratuais mais sólidas no ambiente televisivo. A condenação em valores altos sugere que a quebra injusta de contrato é prática a ser inibida, pois desampara equipe, público, e constrange os investimentos feitos pela TV contratante”, informou.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.