Celebridades

Danilo Gentili espalha que elogio a Maju no JN é racismo e público reage

Danilo Gentili no seu The Noite, do SBT (Foto: Reprodução)
O apresentador Danilo Gentili (Foto: Divulgação)

Neste sábado, 16 de fevereiro, Maria Júlia Coutinho, a Maju, fez sua estreia na bancada do Jornal Nacional e acabou fazendo história como a primeira mulher negra a apresentar o principal telejornal do país. Ela ficou conhecida em todo o Brasil como a ‘moça do tempo’.

+Após flagra de Débora Nascimento, verdade sobre Marina Ruy Barbosa e José Loreto é revelada

A representatividade de Maria Júlia no Jornal Nacional acabou repercutindo de todos os modos. Na intennet, houve elogios, mas também existiram ressalvas. Danilo Gentili, apresentador do SBT, por exemplo, espalhou em suas redes sociais uma crítica de que o elogio à negritude de Maria Julia Coutinho, a Maju, seria uma forma de racismo.

+BBB 19: Carol não se controla, detona Maycon e repudia atitude dele

“A Maju não pode simplesmente apresentar o jornal pq ela é competente: ela precisa ser “a negra” q vai apresentar o jornal. ISSO é racismo disfarçado de fofice”, reafirmou Danilo Gentili, atualmente comandando o The Noite na emissora de Silvio Santos. Imediatamente, diversos seguidores resolveram comentar a citação.

+Carol Dantas, ex de Neymar, choca, anuncia noivado e pode estar grávida

Em recente entrevista, a profissional falou sobre os possíveis ataques racistas. “Eu estou blindada. Se acontecer de novo, iremos, mais uma vez, atrás dos autores na Justiça. Seja com a Maju ou com a Maria do Rio Grande do Norte, é crime. Estou preparada porque sei do meu trabalho, tenho a confiança dos meus pais e da produção”, explicou.

Maju Coutinho na bancada do Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
Maju Coutinho na bancada do Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

Além disso, ela relembrou outros companheiros que já estivaram em comando de telejornais.  “A comoção é válida, mas a questão é ainda ser assim. Há uma carga simbólica que não dá pra ser negada, e eu não a questiono”, declarou em entrevista ao Extra. “Precisamos lembrar, no entanto, de Zileide Silva no Jornal Hoje e de Heraldo Pereira. Lá na frente, espero que uma mulher negra em destaque não seja motivo de atenção, porque será normal. Que apareçam outras Zileides, outras Majus”, comentou a jovem.

Quer saber mais notícias como essa? Acompanhe Aloizio Júnior no Instagram clicando aqui!

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.