Danilo Gentili

Danilo Gentili trava processo contra Band, é condenado e se vê obrigado a pagar quase 3 milhões de reais

Danilo Gentili pagou quase 3 milhões a Band após condenação (Foto: Reprodução)
Danilo Gentili pagou quase 3 milhões a Band após condenação (Foto: Reprodução)

Apresentador apresenta o The Noite no SBT

Danilo Gentili, ao romper o seu contrato com a Band no início de 2014, para ir pro SBT, acabou sendo processado pela emissora, sendo condenado cerca de um ano e meio depois da quebra de contrato, em julho de 2015.

A Justiça, de acordo com informações, condenou o apresentador por considerar que ele assinou com a emissora de Silvio Santos mesmo tendo um acordo com a Band.

+Luciano vira gospel e vida cobra: tapa na cara em camarim, filha adotiva devolvida e ex o chamando de gay

Na época, a indenização foi arbitrada em 1,92 milhões de reais, mas, com juros e correções, o valor subiu para quase 3 milhões: R$ 2.905.039,34. Na Band, além do Agora é Tarde, ele apresentou também o CQC. De acordo com o UOL, na ação movida pela Band contra Danilo Gentili, os advogados da emissora alegaram que o apresentador avisou que deixaria a emissora um ano antes do término do seu acordo, em janeiro de 2014.

Os advogados de Gentili, por sua vez, negam que ele tenha cometido algum termo que violasse os termos do contrato, dizendo à Justiça que o pedido de rescisão foi por justa causa, e ocorreu devido à “conduta negligente da emissora”.

+Geraldo Luís, após expor parceiro ao Brasil, escancara o filho e resolve assumir de vez: “Hoje, aqui em casa”

Ainda foi recorrido a sentença, porém, as decisões permaneceram favoráveis à Band em 2ª instância. Já no ano passado, o processo transitou em julgado, quando não sabe mais recurso.

PROCESSO CONTRA SBT

Além do processo contra Danilo Gentili, a Band também resolveu acionar o SBT na Justiça, onde acusou o canal de aliciar os seus funcionários, pois, além de Danilo Gentili, levou também os outros integrantes do Agora é Tarde junto com ele.

+Stéfani volta da roça em A Fazenda 12, detona Marcos Mion e se revolta com atitude dele

A emissora de Silvio Santos foi condenada a pagar 3,684.000 milhões. Como a decisão é em 1ª instância, o SBT entrou com recurso e o caso segue em tramitação.

Rixa entre Band e SBT se estende e afeta o Teleton. (Foto: Reprodução/Internet)
Band e SBT travam guerra na Justiça (Foto: Reprodução/Internet)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.