Celebridades

Celebridades

Danton Mello sofre grave acidente de aeronave, encara a morte de perto e passa 30 horas aguardando resgate

Danton Mello relembra acidente grave que quase tirou sua vida (Reprodução)

Danton Mello relembra experiência de quase morte em acidente fatídico

O ator Danton Mello, para quem não sabe, começou sua carreira ainda criança. Durante sua vida, além das famosas novelas da Globo, também fez inúmeros trabalhos de dublagem, se tornando uma voz muito conhecida em filmes hollywodianos.

Além do mais, Danton Mello, de 46 anos, é irmão de outro grande astro da dramaturgia nacional, Selton Mello, de 49 anos. Mas foi na Globo que Danton, além de ver seu sucesso, também viu a morte de muito perto e quase não escapou da situação que se encontrava.

Acontece que Danton Mello foi vítima de um grave acidente em um helicóptero da Globo. Ferido de forma grave, o ator teve que esperar por 30 horas o socorro, até porque o local da queda era de difícil acesso. A tragédia se deu no dia 14 de setembro de 1998, há quase 24 anos.

+Milionário, Arthur Aguiar ainda não pensou como administrar o prêmio do BBB22: “Consequência”

A queda da aeronave ocorreu enquanto Danton Mello sobrevoava o Monte Roraima, Região Norte. Na ocasião, o helicóptero com a equipe do programa “Globo Ecologia”, o qual ele apresentava, caiu em uma área isolada. Durante entrevista para Leda Nagle, no YouTube, o artista relembrou: “Tinha 23 anos. Naquele momento foi um susto. Foi muito punk. Eu me lembro até hoje. Lembro que estava na janela do lado direito, lembro de ver o chão se aproximar e aí desmaiei”, relatou o astro.

Danton Mello, Globo
Danton Mello esteve há pouco tempo no elenco de Um Lugar ao Sol (Foto: Divulgação / TV Globo)

Assim que a equipe de resgate chegou ao local, teve uma grande dificuldade para chegar até os feridos. Isso porque o local do acidente era de difícil acesso. Além disso, eles logo notaram uma grande quantidade de sangue e fizeram questão de prestar os primeiros socorros as pessoas que se encontravam gravemente feridas.

Veja também

+“Fazer um carinho”, diz Paula Fernandes ao se declarar publicamente para a mulher da sua vida

SOFRIMENTO

Danton Mello ‘ficou preso pelo cinto do lado de fora do helicóptero e sofreu uma hemorragia interna no abdômen e escoriações no rosto’. Sem água ou comida, o ator e os outros passageiros enfrentaram sol, chuva e temperatura de zero grau na madrugada. Cinco pessoas escaparam, mas um membro da equipe morreu ainda no local.

VÍDEO YOUTUBE: URGENTE: Situação PREOCUPANTE na Record e na Band pode dar fim a IGREJA NA TV

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários