Celebridades Império

“Das novelas que escrevi, Império foi a mais bem escrita”, garante Aguinaldo Silva

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em entrevista a coluna Outro Canal, Aguinaldo Silva falou sobre a conquista da novela “Império” no Emmy Internacional nesta semana. Na conversa, ele comentou sobre o trabalho difícil para mostrar alguma novidade em um gênero já clichê.

“Das novelas que escrevi, [Império] foi a mais bem escrita. Na minha idade, 72, a gente começa a ligar o automático. Ali percebi que não podia fazer isso. Essa premiação mostra algo óbvio, mas não muito bem visto: o novelista tem que se matar, se quiser fazer uma boa novela. Não basta fazer o rotineiro, tem que ir além”, revelou.

O autor também falou sobre as críticas do politicamente correto. “Não há nada mais venenoso, mais destruidor para o melodrama, que o politicamente correto. No final de “Império”, o protagonista adorado, o comendador (Alexandre Nero), morre. Uma ousadia que se vê em “Breaking Bad”, não em novelas”, disse.

Ele também falou da necessidade de renovar o quadro de autores. “A gente [autores] trabalha muito porque não tem renovação. A primeira coisa que precisa para escrever novela é ter experiência de vida. Tô tentando formar pessoas que ocupem o meu lugar e permitam finalmente que me aposente [risos]. Daqui a pouco eu vou morrer e isso vai se perder. A sabedoria é um bem comum que temos que passar”.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.