A VERDADE

Real data de pagamento e confirmação do INSS: Chega notícia do 13º salário em 2024 para aposentados


INSS (Foto: Divulgação)

A real data sobre pagamento do 13° salário do INSS é confirmada

O tópico pagamentos do 13° salário pelo INSS gerou nas últimas semanas muitos burburinhos. Já estamos em março de 2024 e os beneficiários já querem saber sobre datas, pagamentos e como vai ser. Pois bem, hoje vamos expor a verdade exposta até o momento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Primeiro, vamos destacar que esse é um pagamento extra pago pelo o INSS para milhões de beneficiários. Mas, não são todos os os 39 milhões de segurado do órgão que tem acesso. Por exemplo, quem recebe BPC, Benefício de Prestação Continuada, também recebe pelo INSS, mas não tem acesso ao décimo terceiro.

A verdade sobre pagamento do 13° salário do INSS (Foto: Divulgação)
A verdade sobre pagamento do 13° salário do INSS (Foto: Divulgação)

Bom, sabendo disso, as informações que temos é que conforme o Valor Econômico, o INSS não deve antecipar os pagamentos do 13°. Para quem recebe, deve saber que geralmente os pagamentos ocorrem apenas no segundo semestre do ano.

Entretanto, estava circulando uma conversa dizendo que poderia existir a possibilidade de ocorrer um adiantamento dos pagamentos em 2024. Mas, o próprio INSS se manifestou afim de evitar maiores dúvidas e deixou claro que não ocorrerá adiantamento nenhum.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Decisão sobre a antecipação do 13° salário do INSS (Reprodução: Montagem TV Foco)
Decisão sobre a antecipação do 13° salário do INSS (Reprodução: Montagem TV Foco)

O QUE ACONTECEU EM 2023?

É importante destacar que em 2023, o governo federal antecipou os pagamentos para maio e junho. Os repasses, estimados em R$ 62,7 bilhões, beneficiaram 32,5 milhões de pessoas. Mas, esse ano o previsto é que mantenha os pagamentos apenas para o segundo semestre.

Veja também

Portanto, o previsto até então é que as duas parcelas do décimo terceiro sejam pagas nos meses de agosto e novembro desse ano. E conforme divulgado pelo Valor Econômico, estão aptos a recebê-lo os segurados e dependentes da Previdência Social que, durante o ano, tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão.

13° salário do INSS não será antecipado pelo governo (Reprodução: Internet)
13° salário do INSS não será antecipado pelo governo (Reprodução: Internet)

🚨 Irmã expõe faturamento de Davi + Fiuk assume relação gay + Silvio Santos divide herança e valores chocam         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br