Datena William Bonner

Datena tem reviravolta histórica, após recado para Bonner, anuncia pena de morte e desmorona: “Parem de brincar”

Datena, William Bonner
José Luiz Datena, da Band, e William Bonner, da Globo, viraram alvos de fanáticos políticos (Foto: Reprodução)

Datena muda postura e internautas reagem ao apresentador da Band após recado para William Bonner

José Luiz Datena surpreendeu espectadores, nesta última segunda-feira (01), ao criticar duramente à violência policial nos Estados Unidos, por conta do assassinato de George Floyd, o que vem causando uma onda de intensos protestos no país. O fato aconteceu pouco tempo depois de ter sido chamado de “comunista” por criticar o presidente Jair Bolsonaro, além de mandar um recado para William Bonner.

O público ficou surpreso com a atitude do jornalista e muita gente comentou na internet. Isso porque ele defendeu a punição do policial, com uma pena de morte. “Mineápolis tem pena de morte? Faz uma hora que eu perguntei isso e ninguém me responde! Porque esse policial aí é um assassino, devia pegar pena de morte”, disparou.

Após Bolsonaro, Silvio Santos é alvo na internet e dados podem ser usados para fraudes; público reage

No Twitter, um comentário sobre seu programa Brasil Urgente, na Band, apontou  mudança de tom.”O @DatenaOficial anda mudado. Agora há pouco pediu pena de morte aos policiais que mataram George Floyd. Falando tb que a maioria da população carcerária é de uma maioria de pretos e pobres… Quem te viu e quem te vê”, escreveu um internauta.

+Com ambulância na porta de casa e gritaria, mãe de Neymar tem situação exposta com namorado: “Acidente”

Datena disse apoiar as manifestações, mas que podem chegar a um nível “irreversível”. Além disso, teme qye a situação fique parecida no Brasil. “No Brasil, se continuar com briga política, incitando a população, também não estamos longe de uma convulsão social”, contou. “Vocês parem de brincar com o povo”, disparou em seguida.

band Datena foi chamado de "comunista" nas redes sociais. (Foto: Montagem/Reprodução)
Datena foi chamado de “comunista” nas redes sociais. (Foto: Montagem/Reprodução)

Apresentador mandou recado para Bonner

Recentemente Datena mandou recado para William Bonner, âncora do principal telejornal da TV Globo. A situação aconteceu durante seu próprio programa, quando o apresentador da Band desabafou.

O apresentador disse que, assim como a televisão, a comunicação via internet deveria ser regularizada, dando como exemplo as notícias falsas compartilhadas a respeito do jornalista William Bonner.

“Tem gente [na internet] que fala melhor do que muito jornalista”, disparou Datena, citando Bonner como referência. “Quando tem crime na TV, pagam. [Então, na internet] tem que ser regulamentado. Não pode”, acrescentou.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Hudson William

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.