Datena

Datena

Datena, após ser afastado da Band, apela pra cláusula milionária e rompe com emissora: “Tomei a decisão”

Datena
Datena está sendo apontado como futuro candidato ao Senado (Foto: Divulgação)

O nome do apresentador voltou a ser especulado em diversos partidos políticos

Mesmo há 1 ano e 4 meses da próxima eleição, José Luiz Datena voltou a ser especulado como futuro candidato ao pleito de senador da república, segundo o presidente do partido Patriota, o apresentador da Band é um dos favoritos para concorrer como representante do estado de São Paulo.

Isso mesmo, em entrevista para o jornal Folha de São Paulo, Ovasco Altimari garantiu que convidará Datena– atualmente filiado ao MDB- para fazer parte da chapa do partido para a próxima eleição.

Procurado pela Folha, Datena não negou a possibilidade de concorrer pelo partido e disse que não seria capaz de tomar a decisão nesse momento.

Veja também

Vale lembrar, que apesar de ter renovado seu contrato com a Band até 2024, o comunicador possui uma cláusula secreta em seu acordo para romper com a emissora, porém, as condições dessa tal cláusula não foram reveladas.

Especula-se que a tratativa seja exatamente para garantir que Datena deixe Band para disputar um cargo público, sem ter que arcar com multas, assim como teve que fazer quando saiu da Record em 2008 e foi obrigado a pagar R$ 50 milhões de reais. 

PESQUISA CAUSA TEMOR NA BAND

"Porcaria de música", Datena convoca famoso e detona trabalho ao vivo, envolvendo até Zezé: "Ruim pra caramba"
Datena pode deixar a Band para concorrer ao senado (Reprodução: Band)

Semanas após estender o vínculo com o principal apresentador do canal, a Band viu Datena ganhar força em uma pesquisa de intenção de votos do Instituto Paraná Pesquisas. O documento mostra que o famoso lidera a preferência popular com 62%

A pesquisa, como não poderia ser diferente, deixou os executivos da Band muito preocupados, já que Datena é o líder de audiência do canal, além de garantir o sucesso comercial do seu “Brasil Urgente”.

Já que as eleições para o pleito de Senador ocorrerão em 2022, caso Datena queira concorrer ao cargo federal, deverá comunicar a emissora ainda em 2021.

AFASTAMENTO

Vale lembrar que em 2020, Datena se afastou da Band e esteve muito perto integrar a chapa de Bruno Covas, falecido prefeito de São Paulo. Porém, poucos meses antes da eleição, o comunicador se arrependeu da ideia e voltou para seu posto na Band.

“Eu resolvi que eu ainda não estou preparado para ajudar o meu país na política brasileira. Tomei essa decisão porque a política brasileira depende de gente séria, capaz, que consiga ultrapassar a maior crise que nós já enfrentamos”, disse na ocasião.

Cabe dizer que, de acordo com a lei eleitoral, caso Datena decida se candidatar a um cargo público, não poderá mais apresentar programas de televisão ou de rádio. Enquanto isso o famoso segue usando o Brasil Urgente como uma chamariz para suas possíveis intenções políticas.

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários