Celebridades Xuxa Meneghel

Datena, após chamar Xuxa de garota de programa infantil, resolve processo após anos

Xuxa e Datena (Foto: Montagem/Divulgação)
Xuxa e Datena (Foto: Montagem/Divulgação)

Xuxa Meneghel e José Luiz Datena chegaram a um acordo no Ministério Público de São Paulo e o apresentador doou cadeiras de rodas

Pouco mais de dois anos depois de ter acionado a Justiça de São Paulo contra o apresentador José Luiz Datena, Xuxa Meneghel chegou a um acordo com o comunicador, que para se livrar de um processo por calúnia, injúria e difamação, precisou fazer a doação de dez cadeiras de rodas à Instituição Fundação Irmã Cara, que fica localizada em SP.

Xuxa Meneghel impetrou uma ação contra José Luiz Datena em novembro de 2017, após o apresentador da Band, por meio de seu perfil nas redes sociais, chamar a mãe de Sasha de “garota de programa infantil”. A declaração do comunicador foi feita após a loira trocar farpas com o herdeiro do jornalista, Joel Datena.

O motivo da discussão entre Xuxa e Joel ocorreu quando o filho de Datena disse, após exibição de reportagem sobre uma criança que dirigiu o carro da mãe e foi pego, se mostrar a favor de punir a criança fisicamente. A mãe de Sasha e contratada da Record, por sua vez, criticou a opinião do comunicador, e ressaltou que “violência gera violência”. José Luiz, então, chamou a loira de “garota de programa infantil, que cresceu e continua infantil”.

Agora, de acordo com informações do site Notícias da TV, Xuxa Meneghel e José Luiz Datena chegaram a um acordo, após o âncora da Band aceitar uma proposta do Ministério Público do Estado de São Paulo, que estipulou como punição ao apresentador a doação de dez cadeiras de rodas.

Ainda segundo o site, o advogado de Datena, Fabio Castello Branco Mariz de Oliveira, disse que esse “é um acordo com o Ministério Público” e ressaltou que seu cliente “já pagou as dez cadeiras de rodas para a instituição indicada pelo MP. O caso está encerrado”, afirmou.

E por falar em Xuxa Meneghel, a matriarca da influenciadora digital Sasha, mostrou ser uma pessoa bastante ligada a causas sociais e, por meio de seu perfil no Instagram, a famosa endossou uma campanha para ajudar uma instituição que cuida de crianças. Ao posar com um garotinho no colo, a artista disse que o menino se chama Bentinho, tem dois anos e foi abandonado pela mãe, e o pai dele é cego. Ela ressalta que na instituição “Aldeia Nissi”, a criança recebe amor, e pede para que as pessoas ajudam a manter a instituição funcionando. Nos comentários, os internautas elogiaram a atitude da loira.

Xuxa Meneghel compartilha suas experiências ao visitar ONG (Foto: Reprodução)
Xuxa Meneghel compartilha suas experiências ao visitar ONG (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco