Celebridades Datena Reinaldo Gottino William Bonner

Datena, após recado para Bonner, é exposto por Gottino que fala toda a verdade: ‘Somos bem diferentes’

Gottino rejeitou comparação com Datena bonner
Gottino rejeitou comparação com Datena (Foto: Reprodução/CNN Brasil)

Em entrevista, Reinaldo Gottino rejeitou comparações profissionais entre ele e José Luiz Datena – os dois, porém, são amigos

José Luiz Datena, apresentador do policialesco Brasil Urgente, na Band, tem sido notícia recorrente em sites de entretenimento nos últimos dias após sua postura ao vivo na emissora paulistana, com direito a rompimento com o presidente Jair Bolsonaro e recado para o âncora da Globo, William Bonner. Agora, o jornalista recebeu mensagem carinhosa de Reinaldo Gottino.

Reinaldo Gottino é um nome veterano no jornalismo nacional, com passagem por alguns dos principais veículos de comunicação do país. O comunicador destacou-se na Record, mais precisamente no comando do programa Balanço Geral, até que foi contratado pela CNN Brasil.

+Marido secreto, relação de Bonner descoberta e exposição sexual: Fátima Bernardes tem privacidade arrancada

+Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou” 

Subitamente, Reinaldo Gottino anunciou na semana passada sua demissão da CNN Brasil menos de três após a emissora ir ao ar – o canal estreou oficialmente em março. Agora, o apresentador voltará à Record com posição de estrela do mais alto escalão.

Em recente entrevista ao portal UOL, Gottino rebateu as comparações sobre a forma de apresentar dele e de José Luiz Datena. O jornalista fez questão de ressaltar, entretanto, que ele e o contratado da Band são bons amigos, apenas acredita que, profissionalmente, eles são “bem diferentes”.

“Acho que nós somos bem diferentes. Ele [Datena] tem o estilo dele, eu tenho o meu. Nunca tentei imitar ninguém, não busquei uma linha de trabalho”, afirmou Reinaldo Gottino.

“O Datena é meu amigo, a gente conversa sempre, já se encontrou para jantar. Quando ele não vai nos jantares marcados com os amigos, ele manda um vinho para representá-lo. Sempre se desculpa dessa maneira. Isso é muito bacana. Eu não vejo problema de comparação, mas acho que eu consegui não ser comparado. É importante que você tenha a sua própria forma de trabalhar”, completou.

DATENA SE IRRITA COM BOLSONARO

Datena se revoltou com Bolsonaro - Foto: Reprodução
Datena se revoltou com Bolsonaro – Foto: Reprodução

 

Até pouco tempo, José Luiz Datena era um ferrenho defensor de Jair Bolsonaro, chegando a causar polêmica certa vez com seus colegas de profissão na ocasião em que o presidente, ao ser questionado pela imprensa sobre o número de mortos pela covid-19, e responder com um “e daí?”, o apresentador acusou os jornalistas de superdimensionarem a fala insensível do mandatário.

Esse cenário mudou após a divulgação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da gravação da fatídica reunião ministerial exposta por Sergio Moro, na qual Bolsonaro destila palavrões e demonstra pouca preocupação com a pandemia do coronavírus no Brasil. Naquela ocasião, Datena rompeu ao vivo com o político e disse não ter mais interesse em entrevistá-lo.

Após esse episódio o contratado da Band passou a ser atacado por bolsonaristas nas redes sociais, que estão chamando-o de “comunista” e até fizeram memes compartilhados na web no qual ele surge todo de vermelho e seu programa, em vez de se chamar Brasil Urgente, recebeu a alcunha de “Moscou Urgente”. Datena queixou-se ao vivo desse comportamento pouco republicano dos apoiadores do presidente.

WILLIAM BONNER

Se tem alguém no jornalismo nacional que sabe o que é ser atacado por haters nas redes sociais, essa pessoa é William Bonner. Em recente entrevista ao apresentador Pedro Bial, o âncora do JN disse que abandonou as plataformas virtuais por causa do “ódio” que estava imperando na web.

Além disso, William Bonner também está sendo vítimas de criminosos que estão usando dados pessoais de seu filho, Vinícius Bonemer, da relação com Fátima Bernardes, para aplicar golpes. Recentemente, Datena falou sobre William Bonner ao vivo na Band.

Na ocasião, Datena falava sobre pessoas suspeitas de disseminarem informações falsas na internet. Para ele, assim como ocorre na televisão, a comunicação via redes sociais deveria ser regularizada.

+Latino dá calote em hospital e é processado após se recusar a pagar; confira o valor da dívida 

“Tem gente [na internet] que fala melhor do que muito jornalista”, disse Datena, citando William Bonner como referência. “Quando tem crime na TV, pagam. [Então na internet] tem que ser regulamentado. Não pode [continuar assim]”, afirmou.

Datena, William Bonner
Datena mandou um recado para William Bonner após um escândalo envolvendo o filho do apresentador da Globo (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco