Datena

Datena

Datena, com 10% das intenções de votos para presidente, faz ataque a Bolsonaro em clima de campanha eleitoral

Band: Datena não gostou nem um pouco de atitude tomada por Bolsonaro - Foto: Reprodução
Datena não poupa críticas a Bolsonaro na TV (Foto: Montagem)

Datena deverá sair como candidato a presidente do Brasil no próximo ano pelo PSL

O apresentador José Luiz Datena já foi visto como bolsonarista, porém, atualmente ele é totalmente o inverso disso. O contratado da Band se tornou um obstáculo na reeleição de Bolsonaro. E de acordo com uma pesquisa realizada pela Genial Investimentos em parceria com o Instituto Quaest, mostra o apresentador com 10% das intenções de votos à Presidência da República.

O apresentador do Brasil Urgente quer se lançar candidato pelo PSL, partido o qual Bolsonaro foi eleito no ano de 2018. Ele quer se tornar uma terceira opção para os que não querem a permanência de Bolsonaro no comando do país, e nem a volta de Lula.

O apresentador é uma das maiores audiências da Band, com o seu programa ele atinge um público relevante. Na grande São Paulo, ele chega a marcar 5 pontos, índice equivalente a 1 milhão de telespectadores. No PNT (Painel Nacional de Televisão), que espelha as 15 maiores regiões metropolitanas, ele é visto por quase 700 mil residências.

VANTAGEM

Com mais de 3 horas diárias na TV, parte dela em horário nobre, o apresentador acaba tendo uma visibilidade valiosa e vantagem em relação aos demais pré-candidatos. Bastante crítico da ‘velha política’, Datena já transitou em diversos partidos, sendo filiado ao PT, PP, PRP, DEM e MDB.

Ele é conservador em algumas questões e liberal em outras e afirma ser um “democrata até a morte”. Nesta última quinta-feira (05), ele lançou uma provocação para Bolsonaro em frente às câmeras da Band.

Veja também

“Alterar a regra do jogo na hora de começar o jogo? Isso não existe. Parece até que o presidente está com medo de perder as eleições”, disparou o político. Ele ainda afirmou que o país não pode ser tratado como “republiqueta de bananas”.

Porém, vale destacar, que a irritação dele com Bolsonaro não é de agora: “Bolsonaro é negacionista e sempre foi”, afirmou ele em seu programa de rádio no mês de maio.

Datena fala com Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Datena vive criticando o governo Bolsonaro em seus programas (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários