Datena

Datena

Datena compra briga com a família para se candidatar nas eleições de 2022 e expõe decisão da Band

“Fui falar de questão de política e negociações políticas que eu devo obviamente satisfação a ele [Johnny Saad], que é meu empregador. Comentei sobre um dos assuntos políticos, comentei disso e ele falou: ‘não existe possibilidade nenhuma disso’. Até porque existem um monte de Datena por aí, tem o Joel e o Vicente. Eles podem continuar aqui no meu lugar”, disse Datena.
Datena no Brasil Urgente (Foto: Reprodução/Band)

Datena ainda não desistiu do sonho de ser Presidente da República

Datena, sem sombra de dúvidas, tem sido o nome do momento por conta de sua possível empreitada na carreira política. Após anos dedicados a trabalhos à frente de um policialesco, o jornalista quer se aventurar em um outro ramo, mas deixou claro que só concorrerá se for a vaga de Presidente da República.

Por enquanto, Datena se filiou ao PSL, sigla que elegeu Jair Bolsonaro. Mas, sair candidato a presidência pelo partido pode ser um grande problema. Isso porque sua legenda se fundiu com o DEM. O jornalista, então, deverá enfrentar outros nomes nas prévias do novo partido, o União Brasil.

Em entrevista para a revista Veja, Datena falou: “Eu aceito prévias contra Luiz Henrique Mandetta e Rodrigo Pacheco, porque sou um democrata. Posso participar e ganhar. Agora, se eu perder, não quero ficar e ser candidato nem a governador nem ao Senado, porque tenho convites de outros partidos”.

“Gilberto Kassab já me convidou para ser candidato e tive uma conversa com Ciro Gomes (PDT), que me ofereceu a possibilidade de ser candidato a vice dele ou a governador. Então, dessa fusão, eu só saio candidato a presidente”, contou Datena, que ainda disse que sua família é totalmente contra essa ideia.

Por outro lado, a direção da Band teria tranquilizado o apresentador a respeito do assunto. Sobre um segundo turno entre Bolsonaro e Lula, Datena disparou: “(Tiraria) Bolsonaro, com certeza. Ele é quem está perdendo voto, é o que dizem as pesquisas. Mais fácil tirar ele do que Lula”, opina ele, que teceu críticas aos dois”.

Veja também

Band não quer perder Datena para a política (Foto: Reprodução)
Datena (Foto: Reprodução)

APRESENTADOR NEGOU AS NOTÍCIAS QUE DEIXARIA A BAND

Ainda sobre este assunto, Datena voltou a frisar durante o Brasil Urgente que só sairá da Band para concorrer ao cargo de Presidente da República. Além disso, o apresentador salientou que se isso acontecesse ele somente sairia no prazo regulamentar, assim como todo cidadão brasileiro, ou seja, 90 dias antes da votação.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Datena

Quem escreve

Kelly Araújo

Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou fascinada pelo que faço e procuro sempre trazer o melhor conteúdo para o leitor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários