Celebridades

Datena desabafa após apagão histórico na Band, vê audiência zerar e fica estarrecido: “Tempos difíceis”

Datena Band
O apresentador do Brasil Urgente, Datena, foi surpreendido por uma pane no sinal que tirou toda a programação do ar (Foto: Divulgação)

Datena foi pego de surpresa com apagão repentino na Band após falha técnica

Na noite desta quinta-feira, 26 de março, um apagão inédito deixou a Band fora do ar no meio de sua programação. Datena, inclusive, que estava apresentando o Brasil Urgente, foi interrompido devido a falha técnica que ocorreu às 18h15.

Vale dizer que não só Datena saiu do ar. Todos os outros canais do Grupo Bandeirantes ficaram sem sinal após um apagão súbito que interrompeu a programação.

No horário do apagão, aliás, Datena estava disputando a vice-liderança. O apresentador trazia uma entrevista com o médico Anthony Wang sobre uma possível cura para o novo Coronavírus. Nesse momento, a audiência do Brasil Urgente na Band estava oscilando entre 8,5 e 9 pontos de audiência, um marco para se comemorar.

No entanto, com o apagão inesperado e a interrupção do programa, a Band passou a registrar apenas 0,5 pontos de audiência, o que é praticamente zero. Enquanto isso, Luiz Bacci, da Record, herdou parte dos telespectadores e saiu dos 11.3 para 13.5 às 18h29, após a queda da Band. Até o programa de Sikeira Junior foi beneficiado e de 1.8 passou para quase 3 pontos de pico na RedeTV.

José Luiz Datena posa no estúdio do Brasil Urgente (foto: reprodução/Band)
José Luiz Datena posa no estúdio do Brasil Urgente (foto: reprodução/Band)

Ao retornar, o apresentador do Brasil Urgente se mostrou assustado com a queda repentina e falou sobre a situação

Datena fez um pronunciamento quando o sinal voltou ao ar. “Nesse tempo todo aqui de pane, foi a primeira vez que isso aconteceu um problema tão grave assim durante a nossa programação. Mas isso acontece, né? Estamos em tempos difíceis e isso a gente tem que encarar como algo da nossa profissão”, disse ele, que se desculpou com os telespectadores após a queda do sinal.

Após ter o sistema normalizado, a Band emitiu um comunicado esclarecendo o que aconteceu:

O Grupo Bandeirantes enfrentou um problema elétrico inesperado em sua sede em São Paulo, no início da noite desta quinta-feira, apesar de ter seu grupo de geradores, no breaks e sistemas de backup adequados e em pleno funcionamento. O fato causou a interrupção de todos os sinais originados da sede do Morumbi. As demais emissoras Band seguiram com sua programação local durante esse período. Pedimos desculpas a nossos telespectadores e ouvintes em todas as nossas plataformas pelos transtornos causados.

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza