Datena

Datena, após demissão e cancelamento de programa, desce o pau ao vivo na Band e exige respeito: ‘Ninguém me convidaria’

Datena critica ao vivo produção do Brasil Urgente (Foto: Reprodução)
Datena critica ao vivo produção do Brasil Urgente (Foto: Reprodução)

Ao vivo na Band, Datena deu uma bronca daquelas na equipe do Brasil Urgente após encobrir rosto de um entrevistado durante matéria

O apresentador do programa policialesco Brasil Urgente, da Band, José Luiz Datena, deu uma bronca daquelas na produção do jornalístico comandado por ele nessa quinta-feira, 27, após ele não concordar com procedimento adotado pela equipe em relação a uma entrevista feita por ele com o senador da República Randolfe Rodrigues (Rede-AC). Ao vivo, o comunicador exigiu respeito e o momento acabou repercutiu na imprensa.

Na visão de Datena, ao exibir uma matéria, a produção do jornal achou que ele estava dormindo em uma entrevista realizada no rádio com o senador e, por isso, ao exibir o material editado no Brasil Urgente, colocaram imagem de arquivo para encobrir o jornalista e o entrevista, atitude que ele não gostou por considerar desrespeitosa com o parlamentar. Ainda, o contratado da Band negou que tivesse dormindo.

+Sabrina Sato escandaliza e conta segredo para não transar com Duda Nagle: ‘No meio’

+Poliana Rocha, após detonar traições de Leonardo, explode em textão e escancara realidade: “Quando você percebe” 

“Queria avisar que não sou ator de televisão, de cinema, nem de novela. Mesmo porque, ninguém me convidaria. Faço a rádio, acordo cedo, não estou maquiado nem penteado. Quando olho para baixo, queria avisar que não estou dormindo, tô vendo o celular para ver se chega comunicação importante de quem está aqui na central, pois estou na minha casa”, declarou.

DATENA EXIGE RESPEITO

Além de comandar o policialesco Brasil Urgente, nas tardes da Band, o jornalista também apresenta um programa de rádio na emissora do mesmo conglomerado de mídias. Na atração radiofônica, o comunicador costuma entrevistar personalidades da política nacional, como foi o caso de Randolfe Rodrigues. Porém, o veterano considerou desrespeitoso a edição do jornal, sobretudo por cobrir o rosto do parlamentar.

Segundo ele, a produção ficou preocupada que ele estivesse dormindo e, ao editar, acabou encobrindo o rosto do entrevistado. “O principal detalhe é que o entrevista é um senador da República. ‘Ah, mas parece que você está dormindo quando olha para baixo’. E se eu estivesse dormindo? Dormindo parece que eu faço perguntas melhores do que quem está acordado”, disparou.

“Não precisa cobrir a matéria, pois o entrevistado merece, no mínimo, o respeito de aparecer na matéria. Não tô dormindo, tô olhando para a tela do celular, do computador e por diante. O que interessa é a informação jornalística, não preciso ser o Brad Pitt para ficar em casa apresentando programa de rádio”, completou Datena, ressaltando que “tem que ter respeito ao entrevistado e ao assunto”.

APRESENTADOR CANCELOU LIVE

Nas últimas semanas, muito foi especulado na imprensa sobre a demissão de José Luiz Datena do time de apresentadores da Band, mas, no final, o comunicador segue garantido entre os contratados do mais alto escalão da emissora paulistana. O motivo da quase saída do jornalista do canal foi sua quase candidatura à prefeitura de Sã Paulo, mas, mais uma vez, o comandante do policialesco Brasil Urgente adiou suas pretensões políticas.

O jornalista é um dos nomes de peso da Band, talvez, até, o maior da emissora, e o reflexo disso está na audiência de seu programa. O Brasil Urgente é hoje a maior média diária de audiência do canal, à frente de nomes como Renata Fan e seu Jogo Aberto, e do próprio Neto, com o também esportivo Os Donos da Bola. Além da atração na TV, o comunicador comanda também programa de rádio e, em seu perfil nas redes sociais, costuma fazer live.

+Théo Becker, Rodrigo Phavanello e mais: veja famosos de A Fazenda que posaram pelado

Nessa quinta-feira, 27, o apresentador, porém, precisou cancelar uma entrada on-line que ele faria e fez questão de avisar aos seguidores por meio dos stories de seu perfil no Instagram. Na plataforma, ele escreveu o seguinte: “Pessoal, infelizmente teremos que cancelar a live de hoje. Aviso vocês por aqui sobre as próximas entrevistas”, informou Datena.

O apresentador da Band, Datena (Reprodução)
O apresentador da Band, Datena (Reprodução)

 

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco