Band Polêmicas

Datena detona chefão da Record e grita ao vivo: “não tem caráter nenhum”

Datena no comando do "Brasil Urgente" (Foto: Reprodução/Band)
Datena no comando do “Brasil Urgente”
(Foto: Reprodução/Band)

José Luiz Datena noticiou no “Brasil Urgente” desta segunda-feira (05) o caso em que a Record é acusada de pedir patrocínio do governo em troca de entrevista com o presidente Michel Temer, e detonou chefão da emissora de Edir Macedo.

Ao vivo, na Band, Datena disse que Douglas Tavolaro – vice-presidente de jornalismo da Record e homem de confiança de Edir Macedo -, que foi flagrado no áudio de ligação grampeada com o senador Aécio Neves (PSDB – MG), “não tem caráter nenhum” e “não vale nada”. “Por esse Douglas eu não coloco a mão no fogo nem um pouquinho, porque nunca gostei desse sujeito profissionalmente. E, também, honestamente, acho que não tem caráter nenhum. Se ele é ladrão, se ele vende entrevista não é problema meu. Isso aí ele tem direito a defesa como toda e qualquer pessoa. E não acredito que a Record seria capaz de fazer uma coisa dessa. Acho que é por isso que não botou entrevista nenhuma no ar, porque deve ter descoberto alguma falcatrua dessa Tavolaro. Eu duvido que a Record fosse fazer uma coisa dessa. Eu trabalhei lá um tempão”, disse o jornalista.

Em seguida, Datena se exaltou e gritou: “Agora, por esse Tavolaro eu não coloco a mão no fogo. Isso aí não vale nada. Não vale nada! E o Aécio também não vale nada! E esse Moreira Franco não sei se vale alguma coisa”, disparou o âncora do “Brasil Urgente” (confira o vídeo no final da publicação).

Datena tem três passagens pela Record. Em 1998, ele comandou o “Cidade Alerta” e posteriormente o “Fala Brasil”, e ficou na emissora até 2002, quando foi para a RedeTV!. Mas voltou no mesmo ano. Em 2003, o jornalista foi para a Band e, em 2011, teve uma rápida e turbulenta passagem pela Record, onde ficou apenas 43 dias e saiu após discutir com um dos diretores do canal.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor