Datena

Datena

Datena bate o pé, diz que quer se candidatar as eleições e compra briga com o dono da Band

Datena
Datena (Foto: Reprodução/Band)

Band parece ser contra a candidatura de Datena em 2022

Quem acompanha as notícias sobre os famosos aqui no TV Foco já deve ter ouvido falar em algum momento sobre o interesse de Datena em se candidatar as eleições de 2022. O apresentador, no entanto, ainda não escolheu o cargo que disputará, mas vem fazendo algumas importantes alianças políticas.

Para se ter uma pequena dimensão, o político se filou recentemente ao PSL, partido que elegeu Jair Bolsonaro. Mas, existe a possibilidade da sigla lançar a candidatura de um outro político. Isso teria deixado Datena bastante chateado. Tanto que o apresentador não descarta se filiar a um concorrente.

“Ou o PSL me apresenta como o candidato do partido resultante da fusão ou eu vou ser candidato em outro lugar. Até agora, eles não reafirmaram isso e estou achando estranho”, disse Datena, que almeja disputar o cargo de Presidente da República. Vale lembrar que o PSL se fundiu com o DEM.

Assim, corre o sério risco de Datena não ser o candidato escolhido. Dessa forma, o apresentador não descarta aceitar ser o vice de Ciro Gomes, do PDT: “Por que topo ser vice do Ciro e não do Pacheco ou do Mandetta? É muito simples: porque acho… Respeitando os dois… O Ciro muito melhor candidato”.

Mas, quem não tem gostado nenhum pouco dessa conversa de Datena largar o Brasil Urgente para se aventurar na política é a Band. De acordo com Guilherme Amado, do Metrópoles, a emissora enxergar o jornalista como a galinha dos ovos de ouro e perdê-lo significaria muito no mercado publicitário.

Veja também

Band não quer perder Datena para a política (Foto: Reprodução)
Band não quer perder Datena para a política (Foto: Reprodução)

BAND TEME PERDER DINHEIRO SEM DATENA

Acontece que Datena aumenta o share, ou seja, a média de audiência da Band. O apresentador costuma herdar a audiência em torno de 1,5 ponto percentual e entregar com 6 ou 7. Ao fim do dia, a pontuação média da Band, o share, fica mais alto. Isso acaba sendo estratégico para os ganhos da emissora.

Segundo Guilherme Amado, o share é importante por ser um dos critérios usados por anunciantes públicos para direcionar verbas publicitárias para as emissoras de televisão. Perder Datena afetaria o share e, portanto, criaria uma dificuldade com essa receita, muito importante para a Band nestes anos.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Datena

Quem escreve

Kelly Araújo

Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou fascinada pelo que faço e procuro sempre trazer o melhor conteúdo para o leitor.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários