Celebridades Datena Jair Bolsonaro

Datena é chamado de comunista por criticar Bolsonaro e reação é exposta no ar: “Quem produz isso?”

Datena foi chamado de "comunista" nas redes sociais. (Foto: Montagem/Reprodução)
Datena foi chamado de “comunista” nas redes sociais. (Foto: Montagem/Reprodução)

Datena virou meme nas redes sociais após criticar falas do presidente Jair Bolsonaro e reagiu à brincadeira no Brasil Urgente

José Luiz Datena passou a investir pesado em política no Brasil Urgente, entrevistando diversas pessoas ligadas ao governo de Jair Bolsonaro, além de exibir falas do presidente no programa da Band.

Nesse período, o apresentador já dividiu opiniões, tendo sido acusado de defender o presidente, mas também de ser contrário a ele. E nessas críticas por supostamente ser contra o presidente, Datena chegou a virar meme, no qual foi chamado de “comunista”.

+ Sikêra Jr tem surto ao vivo, gera desespero, perde o ar e produção é chamada às pressas: “Está com a peste”

+ Rafa Kalimann e Manu Gavassi vivem situações opostas após o BBB20 e Globo dá veredito final: “assim mesmo”

+ Jessica Costa, filha de Leonardo, abandona casa após guerra com o pai e separação bombástica é contada: “Passada”

Em uma montagem que passou a circular nas redes sociais, o apresentador aparece todo vestido de vermelho, e o nome do seu programa é mudado para “Moscou Urgente”, fazendo referência justamente ao comunismo, que é sempre associado à cor vermelha e à capital russa. Essa tag chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

REAÇÃO

Datena, no entanto, surpreendeu. No seu programa da Band, o apresentador fez questão de mostrar, no telão, a montagem na qual é chamado de comunista, e a sua reação viralizou.

“Olha lá ó, Moscou Urgente. O senhor acha isso legal? Quem produz isso aqui? É gente decente da rede social? O senhor acha que passou pela minha cabeça ser comunista?”, disse Datena, se referindo a Bolsonaro.

Na sequência, o apresentador esbravejou contra a propagação de notícias falsas, mas acabou rindo do meme. “Ficou até bom, vou mudar as cores do programa, ficou legal de vermelho”, disse.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.