Celebridades Datena Jair Bolsonaro

Datena é chamado de comunista por criticar Bolsonaro e reação é exposta no ar: “Quem produz isso?”

Datena foi chamado de "comunista" nas redes sociais. (Foto: Montagem/Reprodução)
Datena foi chamado de “comunista” nas redes sociais. (Foto: Montagem/Reprodução)

Datena virou meme nas redes sociais após criticar falas do presidente Jair Bolsonaro e reagiu à brincadeira no Brasil Urgente

José Luiz Datena passou a investir pesado em política no Brasil Urgente, entrevistando diversas pessoas ligadas ao governo de Jair Bolsonaro, além de exibir falas do presidente no programa da Band.

Nesse período, o apresentador já dividiu opiniões, tendo sido acusado de defender o presidente, mas também de ser contrário a ele. E nessas críticas por supostamente ser contra o presidente, Datena chegou a virar meme, no qual foi chamado de “comunista”.

+ Sikêra Jr tem surto ao vivo, gera desespero, perde o ar e produção é chamada às pressas: “Está com a peste”

+ Rafa Kalimann e Manu Gavassi vivem situações opostas após o BBB20 e Globo dá veredito final: “assim mesmo”

+ Jessica Costa, filha de Leonardo, abandona casa após guerra com o pai e separação bombástica é contada: “Passada”

Em uma montagem que passou a circular nas redes sociais, o apresentador aparece todo vestido de vermelho, e o nome do seu programa é mudado para “Moscou Urgente”, fazendo referência justamente ao comunismo, que é sempre associado à cor vermelha e à capital russa. Essa tag chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

REAÇÃO

Datena, no entanto, surpreendeu. No seu programa da Band, o apresentador fez questão de mostrar, no telão, a montagem na qual é chamado de comunista, e a sua reação viralizou.

“Olha lá ó, Moscou Urgente. O senhor acha isso legal? Quem produz isso aqui? É gente decente da rede social? O senhor acha que passou pela minha cabeça ser comunista?”, disse Datena, se referindo a Bolsonaro.

Na sequência, o apresentador esbravejou contra a propagação de notícias falsas, mas acabou rindo do meme. “Ficou até bom, vou mudar as cores do programa, ficou legal de vermelho”, disse.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.