Datena

Datena

Datena é convidado para ser vice-presidente de Ciro Gomes nas eleições de 2022 e confirma: “Gosto muito”

Datena não descarta disputar as eleições como vice-presidente de Ciro Gomes (Foto: Reprodução)
Datena não descarta disputar as eleições como vice-presidente de Ciro Gomes (Foto: Reprodução)

Datena recebeu o convite do partido de Ciro Gomes

José Luiz Datena, apresentador do Brasil Urgente, não esconde de ninguém o seu desejo em concorrer as eleições de 2022. O jornalista chegou a assumir ao vivo na Band que se candidatará ao cargo de Presidente da República e afirmou que disputaria como representante do PSL, partido que elegeu Jair Bolsonaro.

“Semana passada a Veja publicou que o Bolsonaro me queria como vice dele. E hoje O Povo, do Ceará, me diz que o Ciro Gomes me quer como vice dele. Queria avisar que sou candidato à Presidência pelo PSL. Muito me honra receber convites para ser vice, mas sou candidato à presidência”, disparou Datena.

Porém, uma grande reviravolta aconteceu nesta semana. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, Datena recebeu convite para se filiar ao PDT. Dessa forma, o político se lançaria em uma chapa com Ciro Gomes e disputaria como vice-presidente. Contudo, essa não foi a única opção dada ao jornalista.

Além de tentar a vice-presidência, existe a possibilidade de Datena concorrer por outros cargos, como o de governador e senador de São Paulo. Por isso, o presidente do PDT, Carlos Lupi, chegou a conceder uma rápida entrevista onde acabou explicando mais detalhes da proposta que foi feita para o contratado da Band.

“Vamos avaliar em pesquisa às três opções: vice-presidente, governador ou senador por São Paulo”, disse. Vale lembrar que atualmente, Datena está filiado ao PSL, mas continua conversando com outros políticos, já que seu partido deve se unir ao DEM para lançar o ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Veja também

Datena ainda não aceitou o convite de Ciro Gomes (Foto: Reprodução)
Datena ainda não aceitou o convite de Ciro Gomes (Foto: Reprodução)

JORNALISTA FALA O QUE PENSA DE CIRO GOMES

Sobre a possível parceria com Ciro Gomes, Datena se mostrou favorável a ideia. “Tenho muita afinidade com o Ciro, e ele é um cara que eu respeito e gosto muito. Essa aproximação tem suas diferenças, mas é ideologicamente parecida. Ele é um cara honesto, decente, não é inviável [aceitar o convite]”, disparou o apresentador.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Ciro GomesDatena

Quem escreve

Kelly Araújo

Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou fascinada pelo que faço e procuro sempre trazer o melhor conteúdo para o leitor.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários