Datena

Datena e Band são processados após exposição no Brasil Urgente e decisão da justiça é fatal

O apresentador Datena e a Band ganharam processo - Foto: Reprodução
O apresentador Datena e a Band ganharam processo – Foto: Reprodução

José Luís Datena foi processado por homem, mas acabou ganhando a causa na justiça por causa do comportamento do denunciado

O apresentador José Luís Datena foi surpreendido recentemente com uma denúncia bomba contra ele e a Band feita por um homem chamado Erivelto Moura Sales. Ele pedia na justiça R$ 50 mil alegando sofrer abalo moral em reportagem do programa Brasil Urgente.

O tal homem apareceu em uma reportagem sobre vagas para portadores de necessidades especiais em setembro de 2018. Ele, que tinha direito à vaga por estar com o filho que pode fazer uso de locais preferenciais, intimidou o cinegrafista, o que representou sua derrota.

+Simaria, após deixar parte íntima de fora, surge em vídeo ousado com short minúsculo

+Haja Coração: Carmela coloca fogo e toca o terror em Shirlei após ida de Apolo aos EUA

+Leonardo, em meio a terror familiar e choro, vai parar em hospital e esposa expõe tudo

“O autor não possui qualquer deficiência e, ao notar a presença do cinegrafista, imediatamente se exalta, profere ameaça em relação a este, mencionando que pretendia dar um ‘tapa’ no cinegrafista, e sai correndo ao encontro do cinegrafista”, disse o juiz da sentença.

Relator surpreende

“Sendo assim, restou patente a impossibilidade de a reportagem averiguar se o autor, efetivamente, ostentava o direito de utilizar a vaga destinada tão somente a pessoas portadoras de deficiência física”, disse o relator José Luiz Monaco da Silva, responsável pelo caso.

Datena pede ajuda em novo canal (Foto: Reprodução)
Datena em seu programa na Band (Foto: Reprodução)

Datena é absorvido

“Portanto, não se vislumbra, na reportagem, qualquer conotação discriminatória, inverídica ou vexatória, com intuito de humilhar o autor, mas apenas o exercício do direito de informação e de liberdade de imprensa e, assim, não há dano moral a ser indenizado”, declarou.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.