Datena

Datena, após expor ida ao SBT, tem salário cortado pela metade na Band e arrebenta com despedida ao vivo: “Separação”

Datena
José Luiz Datena (Foto: Divulgação/ Band)

O apresentador aceitou um corte de 50% do seu salário na Band

José Luís Datena é um dos maiores apresentadores do país e conta com um longa história na TV, principalmente na Band, onde trabalha há 18 anos. Porém, após idas e vindas o jornalista sofreu uma alteração drástica no seu contrato com a emissora do Morumbi.

+Karol Conká se veste de branco, suplica por paz de joelhos ao Brasil e pede para ser eliminada do BBB21: “Não quero mais”

+Karol Conká se veste de branco, suplica por paz de joelhos ao Brasil e pede para ser eliminada do BBB21: “Não quero mais”

+Após boato de traição com Marcos Pitombo, Erasmo Viana, ex de Gabriela Pugliesi, tem supostas fotos da “banana” vazadas para todo o Brasil; veja

Como todos sabem a pandemia do novo Coronavírus atingiu em cheio todos os setores da economia e até as grandes emissoras sofreram com problemas financeiros. Por esse motivo, a Band, para evitar demissões em massa, optou por reduzir o maior salário da casa, o de Datena, que chega a faturar até R$ 600 mil mensais.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, Datena renovou o seu contrato com a emissora paulista pouco tempo antes da pandemia, o novo contrato já contava com uma redução de salário, porém a quantia acabou ficando ainda menor.

Ricco informou que os vencimentos do apresentador do Brasil Urgente foram reduzidos em 50%, ou seja, pela metade. Apesar da redução drástica, o jornalista  continua sendo o maior salário da Band e um dos contratados que mais atraem patrocinadores para o canal.

IDA AO SBT

Para quem não se lembra, no ano passado, Datena admitiu uma ida ao SBT para negociar com a emissora, a contratação não aconteceu por pouco, segundo o próprio âncora do Brasil Urgente.

Esse ano’ [ano passado] quase que eu fui pra lá. Só não fui porque amo muito o Johnny Saad [proprietário e presidente da Band], a família toda. Faltou pouco. Lembra que eu disse que a gente ia  passar um separação??“, questionou ele a Cátia Fonseca.

Datena, Catia Fonseca
Datena e Catia Fonseca durante a transição do Melhor da Tarde e o Brasil Urgente (Foto: Reprodução / Band)

Datena aproveitou ainda a ocasião para demonstrar seu apreço e carinho pela equipe do SBT. “Silvio Santos é disparado o maior apresentador de todos os tempos. Um beijo grande ao pessoal do SBT que sempre assiste a gente, José Roberto Maciel [CEO da emissora], Murilo Fraga [diretor de Programação], Fernando Pelégio [diretor de Planejamento Artístico]…“, destacou o âncora.

DESPEDIDA AO VIVO

Reflexo da pandemia, o canal também fez um corte significante da equipe que trabalha com Datena. Recentemente o apresentador anunciou a demissão do seu editor-chefe, Simão Scholz. Logo no início do Brasil Urgente, ele parou o programa e se despediu do profissional em frente de toda a audiência da Band.

“Nós estamos vivendo um momento muito difícil, um momento lamentável em todas as empresas do mundo e do Brasil. Com isso, a gente está perdendo companheiros todos os dias. Quando não perde para a Covid-19 no campo da patologia, a gente perde no campo de trabalho. Ontem, nos deixou aqui o nosso querido Simão, que durante muito tempo foi diretor-executivo desse programa”, disse Datena na ocasião.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins