Band Emissoras

Ao vivo, Datena enfrenta crise de choro no Brasil Urgente, solta o verbo sobre situação e entrega: “Complicado”

Datena
O apresentador José Luiz Datena ficou comovido ao mostrar um homem chorando pelo Auxílio Emergencial da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução)

O apresentador José Luiz Datena se comoveu durante uma reportagem sobre o Auxílio Emergencial da Caixa Econômica Federal

Datena ficou comovido durante o Brasil Urgente, na Band, nesta segunda-feira, dia 18. O apresentador, mais uma vez, mostrou sobre os dramas envolvendo o Auxílio Emergencial e não escondeu seu incômodo ao exibir uma matéria.

O jornalista colocou uma repórter à frente de uma das agências da Caixa Econômica Federal para entrevistar pessoas que estão dependendo desse dinheiro. Foi, então, que a profissional conversou com um homem que chorou na transmissão ao vivo do noticiário.

Ele não conseguiu essa verba do governo e confessou que estava dependendo disso para alimentar sua família. Datena, então, soltou o verbo no telejornal vespertino: “Quando o cara chora na televisão é porque realmente está complicado”.

O veterano, aliás, tem pautado o assunto diariamente na televisão, esclarecendo as principais dúvidas das pessoas que o acompanham. Ele ainda conversou com o governador de São Paulo, João Dória, além do presidente do banco, Pedrão Guimarães.

Uma de suas admiradoras, ao enviar uma mensagem para a Band, chegou a apelidar o famoso de “Pai dos Pobres”. Ele agradeceu o carinho e falou que faria o possível para ajudá-los.

Datena
Datena expôs a história de uma mulher que está passando necessidades e enfrentou a tentativa de suicídio do marido (Foto: Reprodução / Band)

Datena expõe tentativa de suicídio no Brasil Urgente

O apresentador também havia mostrado a história dramática de uma família de São Paulo. Desempregada, uma mulher contou que o marido, na mesma situação, havia tentado suicídio por estar sem dinheiro para manter os filhos durante a quarentena.

Datena ficou bastante incomodado com a história e tentou que os representantes da Caixa Econômica Federal os atendessem. “Meu Deus, minha filha, que Deus te ajude”, pediu o jornalista da Band.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.