Datena

Datena

Datena escancara futuro na política, fala de aliança com Ciro Gomes e diz o que todos queriam saber: “Eu vou”

"Questão de vida ou morte", Datena se envolve em sequestro, se desespera e exige que programação seja derrubada
Datena – Foto: Reprodução

Datena é um dos nomes mais falados nas eleições de 2022

Apresentador do Brasil Urgente na Band e visto como um nome de peso nas eleições presidenciais de 2022, Datena quebrou o silêncio a respeito do assunto e deu uma cutucada em dois fortes candidatos.

Durante uma entrevista ao site O Antagonista, o âncora de 64 anos não descartou em nenhum momento a possibilidade de ser o vice de Ciro Gomes (PDT), principalmente por conta da fusão do PSL com o DEM.

“Ou o PSL me apresenta como o candidato do partido resultante da fusão ou eu vou ser candidato em outro lugar”, disse Datena, recém-filiado ao partido.

A mensagem do jornalista que já passou pelo MDB, DEM, PT, PP e PRP, foi um recado na lata para Luciano Bivar, deputado e presidente do PSL. “Até agora, eles não reafirmaram isso e estou achando estranho”, frisou ainda o apresentador da Band.

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, e Luiz Henrique Mandetta, nomes do DEM, já expuseram o desejo pela candidatura, mas parece que Datena não quer acompanhá-los. “Por que topo ser vice do Ciro e não do Pacheco ou do Mandetta? É muito simples: porque acho… Respeitando os dois… O Ciro muito melhor candidato”, frisou ele.

Veja também

RECLAMAÇÃO

O comandante do Brasil Urgente ainda usou a entrevista para reclamar das pesquisas de intenção de voto. “Eu só pré-candidato do PSL, mas apareço só no terceiro ou no quarto cenário. O João Doria, por exemplo, nem pré-candidato é ainda, porque precisará passar pelas prévias do PSDB, e aparece em todos os cenários de pesquisas. Isso eu não entendo”, disse.

Já em uma possível aliança com Ciro Gomes, Datena analisou os números, se colocou na disputa com 7% ou 8% e trouxe à tona um embate com o atual presidente. “Com mais 11% ou 12% do Ciro, a gente poderia quase pegar o Jair Bolsonaro hoje, a um ano das eleições”, destacou.

Datena expõe aliança com Ciro Gomes nas eleições de 2022 - Foto: Reprodução
Datena expõe aliança com Ciro Gomes nas eleições de 2022 – Foto: Reprodução

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários