Band Emissoras

Datena, em meio a caso de polícia, expõe dura tentativa de suicídio e faz apelo ao vivo: “Deus ajude”

Datena
Datena expôs a história de uma mulher que está passando necessidades sem o auxílio emergencial e enfrentou a tentativa de suicídio do marido (Foto: Reprodução / Band)

O apresentador José Luiz Datena ficou comovido com a história de uma telespectadora durante o Brasil Urgente

Datena tem batido firme na tecla do auxílio emergencial disponibilizado pelo governo durante a pandemia do coronavírus. Nesta sexta-feira, dia 15, não foi diferente e o apresentador voltou a falar a respeito do assunto, que tem sido cobrado pelo público.

Em uma entrevista com um dos representantes da Caixa Econômica Federal, que tem batido ponto no noticiário, ele aproveitou para ler mensagens de alguns dos telespectadores que estão com dificuldade de receber essa verba na quarentena.

Foi, então, que Datena acabou lendo o desabafo de uma mulher que está desempregada, sem dinheiro para pagar as contas e que, recentemente, enfrentou a tentativa de suicídio do marido, que está na mesma situação. “Meu Deus, minha filha, que Deus te ajude”, respondeu.

O jornalista chegou a ler outros recados e esclareceu algumas dúvidas sobre essa pauta, que tem sido o principal assunto do vespertino há alguns dias. Um admirador chegou a chamá-lo ao vivo de “pai dos pobres”, sendo correspondido com carinho pelo comunicador.

Datena
José Luiz Datena perdeu a paciência ao vivo e envolveu um repórter que tentava gravar na estação da Luz, em São Paulo (Foto: Reprodução / Band)

Datena é impedido de gravar reportagem, vai para cima de João Dória e ameaça chamar polícia

O apresentador enviou um de seus repórteres para gravar no transporte público com pessoas que estão sendo obrigadas a “furar” a quarentena para poder ir trabalhar. No entanto, o profissional impedido de entrar no trem com seu cinegrafista.

Datena, então, perdeu a paciência e afirmou que a proibição havia partido de João Dória, o governador de São Paulo. Ele ainda afirmou que, se houvesse violência, como já aconteceu outras vezes com seguranças do coletivo, tomaria suas providências. “Chamo a polícia”, ameaçou.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.