Band Celebridades

Após sofrer boicote ao vivo, Datena fala sobre saída da Band e mudança de carreira: ‘Momento de parar’

Datena quase comentou gafe histórico ao vivo (Foto: Reprodução)
Datena fala sobre mudar de carreira e se dedicar à política (Foto: Reprodução)

 

Cotado para disputar a prefeitura de São Paulo, Datena avalia possibilidade de sair da Band para se dedicar à política, mas diz que achar que este não é o momento

Assim como seu colega de profissão, Luciano Huck, José Luiz Datena há muito flerta com a política e, mais uma vez, está sendo apontado como pré-candidato a prefeito de São Paulo nas eleições deste ano, o que significaria sua saída da Band.

Filiado ao MDB, partido do ex-presidente Michel Temer, Datena é pré-candidato à prefeitura pela sigla na capital paulista. No entanto, assim como no passado, e tal qual como Luciano Huck, o apresentador pode, mais uma vez, desistir de se lançar oficialmente como político, e tende a permanecer como jornalista da Band.

+Fernanda Souza se rebela de uma vez por todas, após traição, doença e fim com Thiaguinho: “A verdade” 

Agora, o principal motivo pelo qual Datena poderá desistir da prefeitura de São Paulo é a pandemia do novo coronavírus. Em entrevista à Agência Estado, o comunicador avaliou que se tornar prefeito de São Paulo já não é mais sua prioridade.

“Eu já estava em dúvida, mas, agora, [a eleição] não é minha prioridade. Eu não sei o que te dizer, o que te responder. Estou vendo tanta gente morrer, tanta gente passando fome, que não é minha prioridade. Estou vendo que meu papel como jornalista está sendo importante para ajudar as pessoas. Eu não sei se seria o momento de parar agora”, disse ele, que comanda o Brasil Urgente, na Band.

Caso resolve disputar a prefeitura, Datena tem até o dia 30 de junho para deixar a Band. No entanto, o apresentador avalia que a melhor opção no momento seria continuar na função que o tornou conhecido, e em 2022 tentar uma vaga como senador que, segundo ele, foi o que ele sempre quis.

Apagão

Assim como a maioria dos programas jornalísticos, o Brasil Urgente, de Datena, tem dedicado boa parte de seu tempo no ar para se dedicar à cobertura da covid-19.

No último dia 26 de março, por exemplo, o comunicador estava ao vivo em seu programa da Band, com a audiência lá em cima, enquanto ele falava sobre um medicamento para combater a doença, quando, subitamente, um apagão atingiu a emissora do Morumbi, e o jornalista foi tirado do ar, fazendo com que a audiência despencasse.

Após retornar ao ar, com o problema já resolvido, José Luiz Datena lamentou o apagão e a queda total da audiência, deixando a emissora com índice muito próximo de zero.

Datena diz que não é rico

Por ser um dos apresentadores mais longevos da televisão brasileira, é de se supor que o contratado da Band seja dono de uma fortuna, mas, segundo o jornalista, ele não é rico.

Surpreendendo o público ao expor sua vida financeira, Datena insinuou levar uma vida comum, sem tanto dinheiro à disposição. Para quem não sabe, o apresentador teria perdido boa parte de sua fortuna após ser obrigado a pagar uma indenização milionária à Record por quebra de contrato.

Datena Band
O apresentador do Brasil Urgente, Datena, foi surpreendido por uma pane no sinal que tirou toda a programação do ar (Foto: Divulgação)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco