Datena

Datena

“É gravíssimo”, Datena confirma doença incurável e gasta fortuna em remédios: “Morro se não tomar”

Datena (Foto: Divulgação)
Datena (Foto: Reprodução/Band)

Datena luta todos os dias contra uma doença que arranca quase R$ 2 mil por mês de suas contas para o tratamento

Datena costuma falar sobre seus problemas pessoais ao vivo no “Brasil Urgente”, da Band, e no ano passado entregou que tem custos altíssimos com uma doença. Enquanto falava sobre o aumento das taxas e preços no Brasil, o comunicador entregou que só está vivo porque tem dinheiro.

Durante um desabafo no telejornal, o âncora entregou que seu problema com diabetes é muito sério, e que supera os R$ 2 mil em gastos por mês apenas para continuar vivo. “Eu tenho diabetes grave. Grave não, é gravíssimo. Eu gasto perto de 2 mil conto com esses negócio de insulina, aparelho de medir e tal porque eu tenho dinheiro. Senão eu já estava morto”, explicou.

Datena continuou sua reclamação: “Porque eu morro se eu não toma isso aí e a insulina tem que ser conservada dentro da geladeira porque tem prazo de validade”.

Isso tudo aconteceu após o apresentador assistir a uma reportagem de uma mulher diabética que precisava desligar a geladeira para economizar energia, mesmo tendo que guardar insulina no eletrodoméstico. Por causa do aumento no preço da luz, a senhora precisou tomar essa medida desesperada para conseguir poupar dinheiro.

INFARTO

Em 2020, Datena precisou de uma internação urgente por causa de um infarto. Além do problema cardíaco, o veterano também resolveu fazer um alerta aos telespectadores que o acompanham na Band. “A diabetes é uma doença silenciosa, ela mata você sem que você perceba. Não subestime o diabetes”, declarou.

Veja também

TEM CONTROLE SOBRE A ALIMENTAÇÃO

Ele também explicou que não é uma pessoa relaxada em relação ao consumo de doces e massas, que complicam o controle do açúcar no sangue.

“A minha glicemia é muito difícil de controlar. Não é questão de falta de cuidado, porque eu tenho um acompanhamento muito bom. Eu tenho uma dieta quase que espartana, eu não como muito carboidrato, parei de comer demais”, explicou.

Datena, da Band, foi internado em 2020 com problemas no coração (Foto: Reprodução/Twitter)
Datena, da Band, foi internado em 2020 com problemas no coração (Foto: Reprodução/Twitter)

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é cortado na Band e produção tem demissão em massa

Quem escreve

Paulo Damião

Paulo Damião é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários