Datena

Datena entra às pressas na Band, interrompe programa e comunica notícia urgente: “Crise séria”

Datena (Foto: Reprodução / Band)
Datena (Foto: Reprodução / Band)

Datena pega público de surpresa e entrega notícia urgente ao vivo na Band

Datena, como é de conhecimento, costuma usar o Brasil Urgente para atualizar o público sobre como anda a atual situação do país diante da pandemia do Coronavírus.

Nessa quarta-feira, 31 de março, por exemplo, o jornalista surpreendeu ao receber em seu noticiário, de forma urgente, o presidente da ANVISA. A agência é responsável por analisar, entre outros fatores, as vacinas comercializadas pelo Brasil.

Atualmente, a ANVISA está estudando um novo imunizante para auxiliar as aplicações no país. No anúncio de seu convidado, o âncora do programa da Band fez questão de anunciar o que estava acontecendo no Brasil: “Quase 4 mil mortes ontem, não sei quantos vão morrer hoje […] Talvez hoje seja menos, mas a gente vive uma crise muito séria”, iniciou Datena.

Em seguida, o jornalista cumprimentou o Dr. Antonio Barra Torres, responsável pelo órgão que regula as vacinas no país. De cara, o âncora do Basil Urgente questionou o presidente da ANVISA sobre a aprovação de uma nova vacina: “Vocês aprovaram pela ANVISA o uso emergencial da vacina Janssen, que é fabricada pela Jhonson e Johnson?”, quis saber o famoso.

“Acabamos agora, a poucos minutos, uma reunião de diretoria colegiada aonde acompanhamos o voto da relatora no sentido de aprovar o uso emergencial, temporário e experimental da vacina da Janssen, que é uma divisão da Jhonson e Johnson”, detalhou o Dr. Antonio Barra Torres.

Datena entrevista presidente da ANVISA (Foto: Reprodução)
Datena entrevista presidente da ANVISA (Foto: Reprodução)

Jornalista faz questionamentos

Na sequência, Datena questionou sobre o processo de aprovação de outra vacina, a Sputnik V. “Estão tentando desenvolver uma vacina ainda em que o sujeito não só quando pega a doença, mesmo vacinado pega a doença mais branda. E provavelmente sai de uma situação difícil não vai pra UTI e não morre e mesmo curado deixa de transmitir”, detalhou o jornalista.

Para encerrar, o jornalista celebrou a novidade. “Estão desenvolvendo esta vacina. Atualmente o sujeito é vacinado, ele se protege mais continua transmitindo o vírus. O que vai ser um golpe duro contra o Coronavírus”, disse Datena.

Assista:

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza