Datena

Datena para o Brasil Urgente às pressas e manda aviso destruidor e desesperador para William Bonner: “Não aceito”

Datena ao vivo no Brasil Urgente (Foto: Reprodução / Band)
Datena ao vivo no Brasil Urgente (Foto: Reprodução / Band)

Apresentador mencionou acontecimentos recentes dos Estados Unidos e saiu em defesa da imprensa

José Luiz Datena é sem sombra de dúvidas uma das mais polêmicas personalidades da televisão brasileira, isso porque o apresentador não tem medo de emitir suas opiniões no Brasil Urgente, doa a quem doer. Inclusive, na noite desta quinta-feira (07 de janeiro), o famoso virou motivo de assunto após despejar criticas contra o atual presidente da república, Jair Messias Bolsonaro e quebrar protocolo para sair em defesa do âncora do Jornal Nacional, William Bonner

Enquanto comentava sobre os ataques cometidos no capitólio, prédio que abriga o congresso americano em Washington D.C, Datena criticou a postura de Bolsonaro em defender o presidente Donald Trump:

+Denise Del Vecchio é demitida da Record após 14 anos e entra na mira da Globo

+Jornal Nacional, em edição histórica, termina no total silêncio com Renata e Bonner em clima de luto

+Catia Fonseca, contratada pela Band, se recusa a apresentar programa e explica o motivo: “Sexo explícito”

“O presidente Jair Bolsonaro usou esse exemplo nos EUA pra dizer que: ‘olha se não tiver voto impresso no Brasil em 2022, o que aconteceu lá nos EUA vai acontecer aqui no Brasil’. Isso é um absurdo”, iniciou, “Pare de defender esse lunático, se houvesse fraude nas eleições de 2018, você não seria eleito, o senhor era um dos últimos colocados. Pelos erros da esquerda, pela exposição das suas ideias, que muita gente concorda, pela imprensa que divulgou suas ideias, o senhor não pode ficar atacando a imprensa como o senhor ataca, respeite a democracia”.

A declaração veio logo após Bolsonaro ter criticado o jornalismo praticado pela Globo e desferido ataques contra o âncora do Jornal Nacional, William Bonner, o chamado de canalha. Datena quebrou o protocolo de não mencionar contratados de outras emissoras e esbravejou: “Não aceito o termo ‘canalha’ para a história da imprensa brasileira. Respeito minha profissão, respeito meus colegas de trabalho”.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fabricio Miranda