Band Celebridades Datena Jair Bolsonaro

Datena perde a paciência ao vivo na Band, solta os cachorros e manda recado duro e na lata: ‘Acabou, p#@#’

band Datena foi chamado de "comunista" nas redes sociais. (Foto: Montagem/Reprodução)
Datena foi chamado de “comunista” nas redes sociais. (Foto: Montagem/Reprodução)

O apresentador do programa Brasil Urgente, da Band, José Luiz Datena, demonstrou irritação por ser chamado de comunista

José Luiz Datena, apresentador do programa policialesco Brasil Urgente, da Band, chamou a atenção dos telespectadores e dos internautas nessa quinta-feira, 28, ao rebater as críticas que tem recebido nas redes sociais, sobretudo de bolsonaristas, após críticas feitas pelo jornalista ao presidente Jair Bolsonaro.

Até então simpático a Jair Bolsonaro, Datena era uma das poucas personalidades da TV que conseguia entrevistas exclusivas com o presidente. No entanto, os ânimos do apresentador em relação ao político mudaram após o Supremo Tribunal Federal (STF) tornar público a gravação do vídeo da reunião ministerial citada pelo ex-ministro Sergio Moro – no vídeo, é possível ver o mandatário exaltado, xingando várias vezes e dando pouca importância à crise do coronavírus.

+Lembra dele? Respire fundo, pois, como o Caju está atualmente vai te surpreender 

+João Guilherme, filho de Leonardo, é acusado de engravidar namorada evangélica e rebate: “Virou crente”

A somatória do polêmico vídeo fez com que o apresentador do Brasil Urgente da Band tecesse críticas contundentes a Jair Bolsonaro, o que desagradou os bolsonaristas, que passaram a acusar o comunicador de ser “comunista”.

DATENA IRONIZA CRÍTICAS

O contratado da Band voltou a falar em Jair Bolsonaro ao vivo em seu programa nessa quinta-feira, quando cobrou do presidente sobre os recorrentes ataques a que vem sendo submetido nas plataformas virtuais desde que, conforme citado acima, rompeu com o político na ocasião da divulgação do vídeo, quando afirmou não ter mais pretensões de entrevistar o mandatário do Planalto.

Desde que demonstrou insatisfação com a conduta de Jair Bolsonaro frente ao comando do país, sobretudo em meio à pandemia do novo coronavírus, José Luiz Datena tem sido chamado de “comunista”. Em seu programa na Band, o comunicador resolveu ironizar as críticas e exibiu no telão do “Brasil Urgente” uma montagem compartilhada com mudança no nome do jornalístico para “Moscou Urgente”em referência à cidade russa, que era a capital da União Soviética à época em que o bloco existia.

“Olha lá. O senhor acha legal isso aí, presidente? Quem produz isso aqui? É gente decente da rede social? O senhor acha que eu sou comunista?”, questionou o jornalista, exibindo a montagem com a mudança de nome de seu programa, em vermelho, símbolo da antiga URSS, que foi compartilhada nas redes como forma de atacá-lo. Veja a foto fake que está sendo compartilhada:

“ACABOU, PORRA”

Em outro momento, ainda abordando os assuntos políticos, Datena demonstrou irritação ao repercutir uma fala proferida pelo presidente mais cedo naquele dia ao comentar a operação da Polícia Federal contra perfis nas redes sociais, supostamente financiados por empresários e com ligação no governo, para atacar os ministros do Supremo Tribunal Federal e demais autoridades.

+William Bonner, após se expor em vídeo, é intimado pela direção do JN e recebe recado: “Chega de mentiras” 

Na ocasião, Bolsonaro falou que “acabou, porra” ao repercutir a ordem do STF para operação contra aliados do seu governo no inquérito que investiga os perfis disseminadores de ódio. Ao vivo na Band, Datena mostrou-se contrário à declaração do político, considerada como uma afronta à democracia e afirma: “Acabou, porra? Acabou o quê? Vai acabar como?”. Assista:

https://twitter.com/Petista_DSM/status/1266125196957749250

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco