Datena

Datena

Datena, com salário chocante na Band, prepara adeus e confirma reviravolta histórica com saída: “Estou preparado”

Datena passou a apoiar Doria nas eleições de 2022 (Foto: Reprodução)
Datena falou sobre seu futuro na política ao receber Faustão na Band (Foto: Reprodução)

Datena anuncia carreira política ao lado de Alckimin, mas muda de ideia e causa reviravolta

José Luiz Datena já havia afirmado há alguns meses que pretendia seguir carreira política filiado ao PSL e que, por consequência, deixaria o seu posto de apresentador do Brasil Urgente, na Band, em aberto.

Agora, segundo a Folha de S.Paulo, em mais uma reviravolta na corrida eleitoral de 2022, o apresentador Datena irá apoiar João Doria para a Presidência e Rodrigo Garcia, para o Governo de São Paulo, ambos do PSD.

O apresentador da Band disse ao jornal que foi convidado e fechou acordo para participar da chapa deles, disputando um cargo majoritário, mas outras opções não estão descartadas.

Ao ser questionado se ele poderia ser vice de um dos tucanos, Datena disse: “Estou preparado. Se eles não arrumarem ninguém melhor, por que não?”. Ou seja, mesmo que inicialmente o plano é que ele concorra a uma vaga na Casa, o jornalista não descarta outras opções, como a possibilidade de ser vice de Doria ou Garcia.

O partido pelo qual o apresentador disputará as próximas eleições ainda não foi definido. Segundo Datena, “vai depender da coligação, mas pode ser o próprio PSDB”.

Veja também

Na entrevista, José Luiz Datena também criticou toda história envolvendo a possível chapa de Lula com Alckmin. “Eu acho que essa indefinição está fazendo muito mal para o Alckmin. Pesou 100% na minha decisão [de apoiar Doria e Garcia]”, afirmou. Em contrapartida, o jornalista avalia que o petista “não se desgastou nada com essa ideia, ao contrário do Alckmin”.

DATENA E DORIA JÁ FORAM ALIADOS POLÍTICOS ANTES

Não é a primeira vez que o jornalista tem seu nome ligado à João Doria. Em 2018, ele chegou a ser anunciado como pré-candidato do DEM ao Senado na chapa do atual Governador de São Paulo, mas desistiu.

Datena e Doria nas eleições para o governo de São Paulo em 2018 (Foto: Divulgação)
Datena e Doria nas eleições para o governo de São Paulo em 2018 (Foto: Divulgação)

Mais tarde, durante uma de suas críticas à política do Brasil no Brasil Urgente, Datena disse não concordar com as atitudes do governo paulista. “Isso mostra um desprendimento do Doria e do Garcia. Eles sabem que eu posso agregar, posso ajudar a corrigir alguma coisa. Acredito que você possa mudar o sistema por dentro”.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários