Celebridades Datena

Exclusivo! Após decisão arrasadora, Datena recebe prazo bombástico para se demitir da Band e ter virada: “Pressão”

Datena
Datena é forçado a tomar decisão e pode anunciar demissão da Band a qualquer momento (Foto: Reprodução)

Datena é pressionado a tomar decisão sobre política e pode deixar a Band a qualquer momento

Tido como um dos maiores nomes do jornalismo no país, Datena chocou todo o seu público ao revelar nestas últimas semanas seu interesse em sair como candidato ao cargo de prefeito de São Paulo. O responsável por divulgar a informação foi o colunista Leo Dias, do Metrópoles. Por enquanto, ele estaria apenas tentando se articular com algum partido, antes de tomar a decisão final.

+Ratinho descobre demissão ao vivo, se exalta em vídeo com Datena e faz confissão desesperada: “Arruma um motivo”

Diante de tudo isso, o TV Foco apurou com exclusividade que o jornalista está sendo pressionado para decidir o seu próprio futuro. Acontece que ele tem até o dia 30 de junho para tomar sua decisão, uma vez que os pré-candidatos que apresentem programas de rádio ou televisão ficam proibidos de fazê-lo a partir desta data. Datena se enquadra nesta lei e terá que cumpri-la quase opte pela política.

+Bomba! Thiaguinho após dizer que ama Fernanda Souza e desmanchar, recebe triste veredito em casa: “Pode não voltar”

+Mario Frias, após fazer forte apelo a Bolsonaro na internet, é confirmado na Secretária de Cultura

O registro de candidaturas é uma das importantes fases das eleições, pois é nesse momento que os partidos e as coligações solicitam à Justiça Eleitoral o registro das pessoas que concorrerão aos cargos eletivos. Durante um vídeo em seu canal no YouTube, enquanto mantinha uma conversa com Ratinho, Datena confessou que ainda não tomou a decisão e que pode adiá-la para as eleições de 2022.

Datena
Datena quer se candidatar ao cargo de prefeito de São Paulo (Foto: reprodução/Band)

DEMISSÃO DA BAND

Caso Datena acerte sua candidatura ao cargo de prefeito, ele terá que se desligar completamente de seu trabalho na Band. A demissão cairia como uma bomba na emissora e já vem sendo dada como certa por alguns. Porém, o jornalista sempre teve o apoio total do canal que o acolheu.

DIFERENÇAS DE SALÁRIO

Porém, algo que vem chocando nessa possível decisão do apresentador vem sendo os salários. Atualmente, estima-se que ele receba do canal uma quantia equivalente a R$ 600 mil. Porém, se ele vencer as eleições a renda mensal dele cairia drasticamente e Datena passaria a ganha cerca de R$ 25 mil.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelly Araújo

Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou fascinada pelo que faço e procuro sempre trazer o melhor conteúdo para o leitor.