Celebridades Datena Luiz Bacci Sikêra Jr

Datena, Sikêra Jr. e Luiz Bacci se envolvem em escândalo explosivo e movimento pode tirar os três do ar de uma vez

Datena, Sikêra Jr e Luiz Bacci podem perder seus programas na televisão (Foto montagem: TV Foco)
Datena, Sikêra Jr e Luiz Bacci podem perder seus programas na televisão (Foto montagem: TV Foco)

Apesar de serem grandes apresentadores, Datena, Sikêra Jr. e Luiz Bacci estão sendo vítimas de um movimento e podem perder seus programas

Datena, assim como Sikêra Jr. Luiz Bacci, já se consolidaram como grandes apresentadores brasileiros. Cada um com sua própria maneira de comandar, mas tendo em comum o gênero policial no programa, são diariamente assistidos por milhões de brasileiros.

Mesmo se tratando de um modelo antigo e conhecido por grande parte da população brasileira, muitos acham o formato apelativo e sensacionalista. Devido à isso, um movimento foi criado na internet, buscando legislar uma forma para barrar e proibir a exibição diária desse tipo de conteúdo pelo menos das 6h às 22h.

Estando há décadas na televisão brasileira fazendo o mesmo tipo de conteúdo, Datena já foi criticado inúmeras vezes pela forma com que comanda o Brasil Urgente, todavia, em nenhuma delas teve sua liberdade de expressão ameaçada de forma legal.

Assim como ele, Luiz Bacci e Sikêra Jr, apesar de serem considerados novatos no gênero policial, sempre dão o que falar, seja pela linguagem utilizada, opiniões expressadas ou mesmo matérias que são exibidas diariamente. Com isso, o movimento vem ganhando cada vez mais força.

“Existe uma grande diversidade de conteúdo que podem ser produzidos pelas empresas midiáticas. No entanto, existem empresas (principalmente as regionais) que recorrem a programas que espalham notícias violentas sob pretexto de ‘informar, diz um trecho da Ideia Legislativa em questão, criada por Jonas Rafael Rossato.

Rachel Sheherazade desmascara famoso e expõe realidade cruel, após esclarecer polêmica demissão do SBT: “Esqueceu”

Buscando apoio também em outras redes sociais, o criador do movimento chegou a comentar em uma publicação no Facebook que o tipo de programa feito por Datena, Sikêra Jr. e Luiz Bacci acaba obrigando crianças e adolescentes a assistirem violência na televisão aberta em horário livre.

“A exibição de programas violentos no horário livre faz com que crianças e adolescentes possam assistir acidentes, assassinatos, sangue, perseguições e diversas outras atitudes consideradas proibidas pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)”, escreveu Jonas.

DATENA POLEMIZOU AO VIVO

Apesar de ser considerado o mais pacífico entre os apresentadores de programas policiais na televisão aberta, Datena vez ou outra dá o que falar com seu programa, já que acaba se estressando ao vivo e não esconde sua indignação sobre os temas que são abordados ali.

Recentemente, ao descobrir que Paulo Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, havia comentado que a Band pediu dinheiro ao governo federal, o apresentador não conteve sua indignação e teceu inúmeras criticas à ele.

Sem papas na língua e levando as palavras para o lado pessoal, Datena comentou que nunca mais entrevistaria Jair Messias Bolsonaro, o atual presidente da república, em seu programa. Mesmo dizendo que poderia perder o emprego pela decisão, o amigo de Luiz Bacci não voltou atrás.

Marido de Sandy, após severa proibição da esposa, divulga foto bombástica e inédita do filho com 6 anos: “Sério isso”

Datena
O apresentador José Luiz Datena contou que engordou por culpa de Cátia Fonseca (Foto: reprodução/Band)

LUIZ BACCI É MASSACRADO NA INTERNET

O âncora do Cidade Alerta, Luiz Bacci, apesar de não comentar sobre suas opiniões pessoais, assim como Datena e Sikêra Jr., sempre dá o que falar por conta das reportagens polêmicas que são veiculadas em seu programa.

Gustavo Mioto não se controla, debocha de Fofocalizando no SBT e Lívia Andrade acaba reagindo em público: “Igual” 

Nas últimas semanas, ele chegou a bater boca ao vivo com uma entrevistada, após disseminar fake news sobre o caso de um homem que havia acabado de falecer. Acusando o indivíduos sem provas, ele foi atacado pela filha, que dava entrevista ao canal.

SIKÊRA JR. SE DIVIDE OPINIÕES

Apesar de também ser duramente atacado em suas redes sociais por conta do Alerta Nacional, da RedeTV!, Sikêra Jr. conquistou uma legião de seguidores e vem crescendo como um foguete na TV aberta por conta de sua personalidade.

Polêmico e falando sempre o que pensa, o apresentador não esconde o apoio pelo governo, critica inúmeras informações relacionadas ao novo coronavírus e não tem medo de ser “cancelado” na internet. Tamanha crescente do grisalho, ele acabou de assinar um longo contrato de sete anos com a emissora paulista, mostrando que irá passar mais um bom tempo no ar, caso o movimento contrário aos programas não vá para a frente.

Zezé, após ter história chocante de parte íntima e tamanho exposto por ex-cozinheira, é pego bombando: “Grande”

Sikera Jr posou para fotos em sua ida as dependências da RedeTV! (Foto divulgação: RedeTV)
Sikera Jr posou para fotos em sua ida as dependências da RedeTV! (Foto: divulgação/RedeTV)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

João Paes

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.