Datena

Datena surta ao vivo, para programa, expõe demissão da Band e dá fim em carreira de anos: “Um momento lamentável”

Datena passa sufoco no Brasil Urgente (Foto: Divulgação)
Datena no Brasil Urgente (Foto: Divulgação)

O apresentador se despediu publicamente do seu antigo editor-chefe

José Luiz Datena é popular por não ter papas na língua e falar tudo o que pensa ao vivo na tela da Band, porém na última terça-feira (05) ele quebrou um protocolo da emissora ao falar sobre seu antigo editor-chefe, Simão Scholz.

+Filha de Tatá Werneck surge triste em vídeo ao se despedir do tio Francisco Vitti

+Patrícia Abravanel surge em imagem rara ao lado da filha: “Momentos”

+Jessica Alves, ex Ken Humano, revela que possui transtorno grave: “Faltando partes”

No início do Brasil Urgente, Datena parou o programa e expôs a demissão de Simão Scholz para toda audiência da Band.

O apresentador deixou uma mensagem de agradecimento ao ex-colega de trabalho e revelou que o motivo da demissão do ex-editor foi a crise econômica vivida pelo mercado de jornalismo.

“Nós estamos vivendo um momento muito difícil, um momento lamentável em todas as empresas do mundo e do Brasil. Com isso, a gente está perdendo companheiros todos os dias. Quando não perde para a Covid-19 no campo da patologia, a gente perde no campo de trabalho. Ontem [4], nos deixou aqui o nosso querido Simão, que durante muito tempo foi diretor-executivo desse programa”, iniciou Datena.

“Eu quero agradecer publicamente ao Simão por tudo o que ele fez pelo Brasil Urgente nesse tempo todo que ele ficou aqui. Na primeira, eu vim da Record e foi um sucesso de 14, 12 pontos de média [de audiência] por dia. O Simão já era o diretor”, continuou ele.

“Depois ele saiu, viveu outra etapa em outro lugar. Voltou, e o Brasil Urgente continuou fazendo sucesso tendo o Simão como diretor-executivo. Para ele, o meu carinho, os meus agradecimentos e a minha amizade eternos. O que o Simão fez por mim, pelo Brasil Urgente e pela Band jamais será esquecido”, desabafou o jornalista.

Como Datena havia dito, Simão teve uma longa carreira na Band, essa foi a terceira passagem do profissional pela emissora do Morumbi nos últimos dez anos. Ele trabalhou no canal entre 2010 e 2011; voltou em 2014 e ficou até 2017, quando saiu depois de uma briga com o próprio apresentador.

Após uma passagem pelo SBT e pela Record, Simão voltou ao Brasil Urgente em 2018, mas encerrou a sua passagem pela Band no inicio desse ano.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins