Datena se revoltou ao ver uma repórter do “Brasil Urgente”, da Band, ser agredida por um fazendeiro acusado de maus-tratos
Após ter parte da equipe atingida por uma árvore durante um temporal em São Paulo, os profissionais que trabalham para Datena passaram por um novo problema , no “Brasil Urgente”, da Band, na última quinta-feira (28). A repórter Giovanna de Boer foi agredida na frente uma delegacia durante uma denúncia de maus-tratos.
Tudo aconteceu quando a jornalista falava sobre a prisão de um fazendeiro acusado de agredir animais. Ela foi entrevistá-lo para saber se as acusações eram verdade, mas o homem não gostou nada da abordagem e empurrou a mão da repórter com toda a força, a ponto do microfone quebrar.
Datena ficou em choque com o acontecimento e quis saber se Giovanna estava bem. “Datena, a gente acaba de sofrer uma agressão aqui. Ele acabou de atirar nosso microfone”, disparou a profissional. O âncora se indignou: “Eu registraria uma agressão contra esse cara…. Outra agressão. Ele cometeu um crime agora aí. Esse vagabundo, esse canalha”.
NÃO SE CONFORMOU
O jornalista falou com uma delegada e afirmou que o acusado tem o direito constitucional de não falar sobre o suposto crime, mas isso não o dava o direito de agredir a equipe. “Eu registraria uma agressão contra esse cara…. Outra agressão. Ele cometeu um crime agora aí. Esse vagabundo, esse canalha”, avaliou.
Datena continuou: “Folgado! Esses caras pensam que são donos do mundo, coagem testemunhas, dizem que vão matar… Ele bateu com a mão no microfone da repórter. Enquanto a imprensa não reage a esse tipo de agressão, isso não termina nunca”.
A BRUXA TÁ SOLTA
Para quem não sabe, na semana passada, um cinegrafista e um repórter foram atingidos por uma árvore durante o temporal que atingiu São Paulo. Um deles quebrou o fêmur e precisou passar por cirurgia. O outro teve ferimentos profundos e também precisou de atendimento médico.
Leia também

Datena no “Brasil Urgente” (Foto: Reprodução/Band)
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou <a href="https://www.otvfoco.com.br/colunas/especiais/">responsável por desenvolver vários especiais</a> de destaque no TV Foco. Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br



