Celebridades Globo

David Brazil revela que está vetado da Globo e lista de artistas proibidos de pisar na emissora é exposta

Maitê Proença, Xuxa e David Brazil estão entre os artistas vetados pela Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)
Maitê Proença, Xuxa e David Brazil estão entre os artistas vetados pela Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)

David Brazil faz parte de uma “lista negra” da Globo com artistas que estão proibidos de pisar na emissora carioca

Sempre houve a teoria de que todas as emissoras brasileiras sustentam uma “lista negra”, que inclui artistas e outras personalidades que estão proibidas de pisar no canal, seja por polêmicas ou processos. E no ano passado, uma revelação de David Brazil fez com que essa teoria ganhasse força e provocasse uma discussão do gênero envolvendo a Globo.

Na ocasião, o famoso influenciador, amigo de diversos globais, já estava cansado de ouvir perguntas sobre o fato de nunca aparecer na emissora carioca, e resolveu fazer um desabafo, no qual afirmou que uma figura importante nos bastidores do canal veta as suas aparições em programas.

+ Fabio Assunção, após briga e drogas, vira alvo da Justiça e vai responder por quatro crimes

“Tem várias pessoas que se perguntam e me perguntam: ‘David, por que você não aparece na Globo já que a maioria dos seus amigos famosos são globais?’ Já fui contratado da Globo. Já fiz Xuxa, fiz Angélica, fiz novelas, enfim… De um tempo para cá, tem algum ‘bam bam bam’ lá do departamento artístico que não vai com essa cara linda que Deus me deu”, disse o influenciador.

“Aí o que acontece? A [Regina] Casé já tentou me levar lá no Esquenta, o [Luciano] Huck já tentou me levar no Caldeirão. Já teve autor de novela que escreveu uma participação para mim, mas quando meu nome chega lá, dizem ‘foi vetado na Rede Globo’”, completou.

E esse revelação de David Brazil na época, fez com que a mídia levantasse outros nomes que fazem parte dessa “lista negra” da Globo.

Celso Freitas já apresentou o Jornal Nacional. (Foto: Montagem/Reprodução)
Celso Freitas já apresentou o Jornal Nacional. (Foto: Montagem/Reprodução)

ARTISTAS DA RECORD

Por mais que a Globo esteja cada vez mais aberta para citar e contar com a participação de artistas da concorrência em seus programas, especialmente do SBT, a emissora carioca ainda tem uma certa resistência em relação à Record.

A Globo veta até mesmo aquelas personalidades que já marcaram história na emissora carioca, pelo simples fato de ter se transferido para a concorrente. É o caso de Celso Freitas e Xuxa.

Celso já chegou a apresentar todos os principais jornalísticos da Globo por mais de 30 anos, mas ao acertar sua ida para a Record, em 2004, teve seu nome apagado da emissora carioca, ficando até mesmo de fora de uma homenagem que o Jornal Nacional fez em 2015, nos 50 anos da Globo, em que citou todos os antigos âncoras do jornalístico, exceto Celso.

Xuxa, por sua vez, mesmo tendo um histórico marcante, especialmente entre o público infantil, passou a ser ignorada pela Globo depois que fechou com a Record, em 2015. Na recente novela Verão 90, por exemplo, que fez diversas referências à década de 1990, a rainha dos baixinhos, que marcou época nesse período, não teve seu nome sequer citado.

Carolina Ferraz e Pedro Cardoso estão na lista negra da Globo. (Foto: Montagem/Divulgação)
Carolina Ferraz e Pedro Cardoso estão na “lista negra” da Globo. (Foto: Montagem/Divulgação)

NÃO FALEM MAL

A Globo também coloca nessa sua “lista negra” de vetos aqueles artistas que consideram tê-la “traído”, seja por declarações polêmicas ou por entrar com processos contra o canal. E nisso se enquadra nomes como os de Carolina Ferraz, Maitê Proença e Pedro Cardoso.

Maitê e Pedro pagaram por seus gênios fortes, na qual chegaram a falar mal da emissora, por não concordarem com a política do canal. Carolina, afastada da TV desde 2016, quando fez a novela Haja Coração, se enquadra mais no caso de artista vetado por ter processado a emissora, reivindicando uma quantia de cerca de R$ 10 milhões por direitos trabalhistas.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.