Fina Estampa Novelas

De barraco a troca de protagonistas de última hora: Confira as reviravoltas de Fina Estampa

Tereza Cristina (Christiane Torloni) flagra Griselda (Lilia Cabral) e René (Dalton Vigh) juntos em Fina Estampa (Foto: Reprodução/Globo)
Tereza Cristina (Christiane Torloni) e (Lilia Cabral) em Fina Estampa (Foto: Reprodução/Globo)

Fina Estampa é sucesso absoluto e tem rendido ótimos resultados para a Globo em sua reprise

A Rede Globo acertou em cheio ao decidir reprisar a novela Fina Estampa na faixa das 21h como substituta para Amor de Mãe, de Manuela Dias.

Devido a pandemia do novo Coronavírus, a emissora carioca retirou as novelas inéditas do ar após precisar paralisar as gravações.

+Bomba! Leo Dias revela novos podres de Anitta e entrega detalhes sexuais dela com Luan Santana

Muito se questionou sobre a decisão de reprisar novelas no horário nobre e alguns chegaram até a duvidar que as novelas reprisadas fossem se sustentar na grade da programação.

Apesar dos desfalques, a Globo provou que acertou em cheio ao escolher a novela Fina Estampa. Contando a história de Griselda (Lilia Cabral) e Tereza Cristina (Christiane Torloni), o folhetim, que foi um sucesso arrebatador quando exibida originalmente entre 2011 e 2012, mostrou o seu poder.

Alcançado recordes de audiência e deixando muita novela inédita com inveja, Fina Estampa tem feito o brasileiro parar em frente a TV pra rever o desenvolvimento da trama.

O TV Foco então separou algumas curiosidades dos bastidores desse novelão que já entrou pra história:

Marcelo Serrado está novamente no ar com o personagem Crô (Foto: reprodução/Globoplay)
Marcelo Serrado está novamente no ar com o personagem Crô (Foto: reprodução/Globoplay)

Crô, personagem vivido por Marcello Serrado, é um dos grandes destaques do folhetim. O sucesso do papel foi tão grande que o fiel mordomo de Tereza Cristina ganhou até filme nos cinemas e lotou várias salas pelo Brasil.

Na época das gravações, o ator contou que para compor o personagem Crô, teve a ajuda do preparador Sérgio Penna e buscou referências no cinema. Além disso, o ator frequentou boates gays para conhecer mais sobre o universo de Crô.

+Andrea de Nóbrega, ex de Carlos Alberto, após escândalos, anuncia notícia devastadora: “Lacrada e enterrada”

Vale lembrar que o intérprete de Crô era um dos grandes destaques da Record. Na emissora rival, ele emplacou novelas seguidas como Prova de Amor, Vidas Opostas e Poder Paralelo.

Apesar do tratamento de estrela no canal de Edir Macedo, Marcello Serrado escolheu a Globo como seu lar e acertou em cheio.

Lília Cabral como Griselda em 'Fina Estampa' (Foto: reprodução/Globoplay)
Lília Cabral como Griselda em ‘Fina Estampa’ (Foto: reprodução/Globoplay)

Griselda, personagem de Lilia Cabral, também foi um dos destaques do folhetim. Apesar de estar há anos na Rede Globo, a Pereirão foi a primeira protagonista da atriz e lhe rendeu até o prêmio Troféu Melhores do Ano e um Troféu Imprensa como melhor atriz.

No entanto, antes do nome da atriz Lilia Cabral ser definido, o papel era destinado para outra veterana de sucesso: Gloria Pires.

Acontece que a mãe de Cleo Pires não aceitou o convite e perdeu a oportunidade de fazer parte desse grande sucesso das nove.

+De depressão a remédio tarja preta: Paula Fernandes supera terrível problema do passado e culpabilização da mãe é exposta

Na época, as más línguas afirmam que Gloria Pires teria lido o roteiro e não teria gostado da personagem Griselda, achando o papel pouco desafiador e sem graça. Logo depois, Lilia Cabral assumiu o projeto e provou que podia fazer história na novela e fez!

Tereza Cristina em cena da novela Fina Estampa - Foto: Reprodução
Tereza Cristina em cena da novela Fina Estampa – Foto: Reprodução

Outra curiosidade é a troca no nome da novela. Inicialmente, o projeto levava o nome provisório de Marido de Aluguel.

Mas, após análise da alta cúpula do canal, eles acharam melhor trocar o nome e escolheram um título mais refinado.

Com isso, a Rede Globo bateu o marte e definiu ‘Fina Estampa’ como título oficial desse sucesso que agora está sendo reprisado no canal.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.