Celebridades Globo

De Bebel a Augustinho Carrara: Elenco de A Grande Família encontra dificuldades na TV; saiba por onde andam

A Grande Família
Agostinho ( Pedro Cardoso ), Bebel ( Guta Stresser ), Florianinho ( Vinícius Moreno ), Tuco ( Lúcio Mauro Filho), Nenê ( Marieta Severo ) e Lineu ( Marco Nanini ) de A Grande Família (Foto: Divulgação)

A Grande Família foi um dos seriados de maior sucesso da Rede Globo, mas parte do elenco não anda muito bem

Há quase vinte anos, a Globo criou a série A Grande Família como forma de homenagear a primeira versão da obra que foi ao ar em 1970. No entanto, o sucesso foi tamanho que a emissora carioca lançou 14 temporadas do seriado.

A Grande Família chegou a ser reprisada na programação em 2019, mas a emissora tirou do ar pouco tempo depois. Apesar do sucesso absoluto, boa parte do elenco não encontrou boas oportunidades na TV ao final do seriado.

O TV Foco separou uma lista para mostrar o que atores fizeram ao final da série. Confira:

Marco Nanini (Lineu)

O ator Marco Nanini (Foto: Ana Branco / Agência O Globo)
O ator Marco Nanini (Foto: Ana Branco / Agência O Globo)

O matriarca da família se consolidou na TV e fez participações recorrentes em diversos folhetins ao final de A Grande Família. O último trabalho dele na TV foi em A Dona do Pedaço, repetindo a parceria de sucesso com o autor Walcyr Carrasco. Antes disso, ele participou ainda de Êta Mundo Bom e Deus Salve o Rei. E se engana quem pensa que o ator de 71 anos pensa em se aposentar. A emissora, inclusive, tem planos futuros para o ator. O que será que vem por aí?

Marieta Severo (Nenê)

A atriz Marieta Severo (Foto: Divulgação/Globo)
A atriz Marieta Severo (Foto: Divulgação/Globo)

Marieta Severo marcou a teledramaturgia e tem um currículo de dar inveja em muita gente. Ao final do seriado, ela também embarcou em diversos personagens de destaque. Ela fez seu grande retorno às novelas como a vilã de “Verdades Secretas” (2015). Além desse, Marieta Severo interpretou Sofia em O Outro Lado do Paraíso, trama também escrita por Walcyr Carrasco e fez o maior sucesso, com direito a cenas bem picantes com o ator Juliano Cazarré.

Pedro Cardoso (Agostinho)

Pedro Cardoso, ex-ator da Globo (Foto: Reprodução)
Pedro Cardoso (Foto: Reprodução)

O ator Pedro Cardoso fez muita gente rir na pele do taxista folgado Agostinho, mas não teve tanta sorte com seus trabalhos na TV ao final de A Grande Família. Ele tentou emplacar um quadro dentro do Fantástico. No entanto, a esquete que levava o título de Uãnuêi não agradou muito a audiência e ele perdeu o seu contrato com a Globo. Desde então, ele não apareceu em nenhum trabalho na emissora carioca. Atualmente, Pedro Cardoso tem chamado a atenção por seus posicionamentos políticos e sociais e mantém milhares de seguidores nas redes sociais.

Guta Stresser (Bebel)

Guta Stresser. (Foto – Gabriel Cardoso/SBT)

A atriz Guta Stresser também enfrentou dificuldades para voltar ao ar após o final de A Grande Família, mas já teve mais sorte que o ator Pedro Cardoso. Em 2015, ela participou da minissérie “Amorteamo”. Ela ainda entrou para o elenco fixo de “Mister Brau” e participou da série por duas temporadas. Depois disso, Guta participou da novela teen “Malhação: Vidas Brasileiras”. Atualmente, ela está esperando um novo trabalho no canal.

Vinicius Moreno (Florianinho)

Saiba como o ator mirim de A Grande Família, Vinícius Moreno, está atualmente (Foto: reprodução)
Saiba como o ator mirim de A Grande Família, Vinícius Moreno, está atualmente (Foto: reprodução)

O ator Vinicius Moreno conquistou o público ao interpretar Florianinho, o filho de Agostinho e Bebel. Considerado um prodígio, ele ganhou um papel fixo e participou das três últimas temporadas de A Grande Família. Com o final do seriado, ele ainda participou da novela Tempo de Amar (2017) e está longe da TV desde então.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.