TRISTEZA!

De câncer à parada cardiorrespiratória: A morte de 3 âncoras do Jornal da Globo após brilharem nas madrugadas

21/05/2024 às 7h45

Por: Sophia Gonçalves Villanueva
Imagem PreCarregada
3 âncoras do Jornal da Globo que já faleceram (Foto: Reprodução/Globo)

A triste partida de 3 âncoras do Jornal da Globo

Na manhã desta terça-feira (21), o TV Foco relembra e traz mais informações sobre a morte de 3 âncoras do Jornal da Globo que brilharam nas madrugadas da emissora, sempre deixando os telespectadores atualizados sobre o que acontecia no Brasil e no mundo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Para quem não sabe, o telejornal produzido pela Globo é exibido no fim da noite desde 1967 quando foi ao ar pela primeira vez, com Hilton Gomes e Luiz Jatobá, que inclusive, são dois dos apresentadores que infelizmente não estão mais entre a gente.

Atualmente, para quem não sabe, o Jornal da Globo é comandado por Renata Lo Prete, que comanda o telejornal desde 2017, após a saída de William Waack.

MAIS SOBRE O ADEUS DE 3 ÂNCORAS

O primeiro que vamos falar é Hilton Gomes de Souza, que faleceu no dia 17 de outubro de 1999, após sofrer uma parada cardiorrespiratória aos 75 anos de idade.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Na época deixou esposa, quatro filhos e oito netos. Inclusive, um de seus filhos é o diretor de telenovelas, Rogério Gomes, mais conhecido como Papinha.

Veja também

O âncora do Jornal da Globo foi um dos pioneiros do telejornalismo e fiou famoso por ter trabalhado ao lado de Cid Moreira, em 1969.

Hilton Gomes de Souza (Foto: Reprodução/Globo)
Hilton Gomes de Souza (Foto: Reprodução/Globo)

O segundo que vamos relembrar hoje é  Eliakim Araújo, que faleceu no dia 17 de julho de 2016, nos Estados Unidos, aos 75 anos também, após perder batalha contra um câncer no pâncreas.

Na época, a morte do âncora do Jornal da Globo foi uma grande perda ao jornalismo brasileiro e deixou um vazio imenso entre seus colegas, familiares e admiradores.

Eliakim Araújo (Foto: Reprodução/Globo)
Eliakim Araújo (Foto: Reprodução/Globo)

QUEM É O ÚLTIMO ÂNCORA?

O último, mas não menos importante, é Luís Jatobá, que faleceu no dia 9 de dezembro de 1982, aos 67 anos de idade.

Além de âncora do telejornalismo da Globo, ele também foi médico e locutor de rádio em Nova York, onde se tornou o brasileiro que dava as notícias sobre a Segunda Guerra Mundial.

Luís Jatobá (Foto: Reprodução/Globo)
Luís Jatobá (Foto: Reprodução/Globo)

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.