Especiais TV Foco

De Luisa Mell à Leonardo DiCaprio: Tragédia em Brumadinho causa tristeza, revolta e até briga entre famosos

Maju durante a cobertura da tragédia de Brumadinho (Foto: Reprodução/TV Globo)

A tragédia em Brumadinho completa uma semana nessa sexta-feira (01). O trabalho dos bombeiros no resgate das vítimas, a tristeza das famílias em busca dos desaparecidos e a solidariedade dos brasileiros que, de alguma forma, tentam ajudar nesse momento difícil, são alguns fatos evidenciados em meio a toda essa tristeza. Muitos famosos manifestaram notas de reciprocidade, Ivete Sangalo, Bruna Marquezine, Neymar, Fabio Assunção, Tata Werneck, Eliana, Luciano Huck, Padre Fábio de Mello, Cauã Reymond, Xuxa Meneghel e Marcos Mion.

+Com show marcado em Londres, Marília Mendonça fica emocionada ao subir no mesmo que seu ídolo internacional

Mas uma das que mais chamou a atenção foi a ativista Luisa Mell. Conhecida desde o início da carreira como fiel e dedicada as causas de defesas dos animais, Luisa não mediu esforços e foi até a cidade de Brumadinho em Minas Gerais acompanhar de perto o resgate dos animais. Várias imagens de peixes em meio a lama, pássaros e cachorros cobertos de barro e muitos gados atolados, repercutiram nas redes, e Luisa decidiu intervir e também ajudar.

+Fábio Porchat dá entrevista para ex-colega da Record e dispara: “único programa que tenho para aparecer”

No auge da tensão exaltada, Luisa Mell chegou a trocar farpas com o apresentador Reinaldo Gottino do programa Balanço Geral SP, da Record TV. A confusão começou depois que Luisa fez denuncias através da sua rede social, acusando a polícia rodoviária de abater os animais atolados com tiros do alto do helicóptero.

Luisa Mell e Reinaldo Gotino (Foto: Montagem/ TV Foco)

Reinaldo Gottino, assim que soube da acusação de Luisa, e sem citar nomes, disse: “Existe nesse momento um trabalho sendo feito com veterinários, bombeiros, defesa civil, alguns animais, sim, foram sacrificados, animais que estavam inclusive agonizando, já estavam ali morrendo. Eles estão tentando resgatar os animais sim, não entra nessa comoção” contestou o jornalista.

O apresentador da Record disse mais: “Você me falar que ‘tem policial dando tiro em animal do helicóptero’, pelo amor de Deus, as pessoas precisam ter mais responsabilidade com aquilo que elas falam, escrevem na internet. E tem gente que ganha com isso, tem gente que gosta de criar isso pra ganhar clique, pra ganhar seguidor. Para com isso. Então eu vou tentar desfazer aqui essas mentiras que são colocadas.”

+Caio Blat e Luisa Arraes aparecem em clima romântico com direito a praia, calor e chamego

Luisa Mell se revolta com situação em Brumadinho. (Foto: Reprodução)

Revoltada e citando nomes, Luisa Mell rebateu a fala de Gottino: “Bom, queria mandar um recado aqui para o senhor ‘Gotijo’, que é um apresentador da TV Record, o senhor é muito mal informado, o senhor devia ter vergonha de ser um apresentador da televisão e falar tanta bobagem no ar (…) O senhor veio falar que eu inventei o negócio dos tiros, já foi confirmado por todo mundo, o senhor, me desculpa, é um incompetente que tá fazendo muito mal o seu trabalho, retire o que o senhor falou de mim agora!”, exigiu.

No dia seguinte, nenhum dos dois se manifestaram sobre o assunto, e, segundo consta, eles conversaram entre si e se entenderam.

+Noiva de Kaká, Carol Dias dá susto no jogador ao aparecer morena em jantar e vídeo diverte internautas

O que não deu para entender muito foi a “corrente do bem” promovida pelo cantor Saulo Pôncio e Gabi Brandt. O cantor da banda UM44K, que também possui uma loja de roupas na internet, resolveu “ajudar” as vítimas de Brumadinho da seguinte forma: A cada compra de roupas em seu site, acima de R$79,90, ele se comprometeria em doar 10 litros de água aos envolvidos na tragédia. A ideia mal elaborada não pegou bem e os internautas acabaram acusando o casal de “oportunistas”.

+Fátima Bernardes posta foto com os filhos trigêmeos e tamanho das “crianças” choca a internet

Saulo Poncio (Foto: Divulgação)
Saulo Poncio (Foto: Divulgação)

No dia seguinte, Saulo Pôncio explicou melhor a ideia solidária: Reforçando o que disse nos Stories anteriores, gostaria de esclarecer caso tenha ficado dúvidas sobre a ação que fizemos pra incentivar as doações a Brumadinho. Não preciso vender algo para ajudar alguém, isso eu já faço no dia a dia (mesmo que não seja exposto). Em nenhum momento pensamos em lucro, não é da minha índole e seria um absurdo. A intenção era apenas incentivar para que além de levar um produto bacana pra casa, os clientes estivessem consequentemente ajudando essa causa! Críticas como essas são construtivas e bem-vindas e eu aprendi que mesmo tendo uma boa intenção precisamos medir todas as consequências, pois tem gente que quer apontar erros, julgar e fazer você se sentir mal quando na verdade a intenção era totalmente outra. Vamos continuar orando pelas vítimas e seus familiares, isso não nos custa nada e faz toda a diferença”.

+Acusado de calote, Rafael Cardoso se defende de denúncia e resposta impressiona

Giovanna Ewbank e Luísa Mell (Montagem/ TV Foco)

A youtuber Giovanna Ewbank se emocionou com o trabalho de Luisa Mell em Brumadinho e comentou as publicações da amiga nas redes sociais: “Luisa, voce é a mulher mais maravilhosa desse mundo! Como eu te admiro minha amiga… você sabe! Parabéns e obrigada por não desistir nunca dos nossos anjos da terra! Tô chorando de emoção!”. Luisa Mell agradeceu.

O ator internacional Leonardo DiCaprio, conhecido por estrelar o filme Titanic, também se manifestou nas redes sociais sobre a tragédia em Brumadinho. Leonardo repostou uma publicação do grupo Greenpeace que dizia:

+Anitta adere ao veganismo e dispara: “Estou super feliz”

o ator Leonardo DiCaprio (Foto: Divulgação)

“Na última sexta-feira, uma barragem de mineração desabou em uma pequena cidade do Brasil, liberando quase 13 milhões de metros cúbicos de lama tóxica e deixando para trás um rastro de morte e tristeza. Isso acontece apenas três anos após o maior desastre ambiental do pais, quando outra barragem se rompeu. Já chega! Governos e corporações devem parar de colocar os lucros acima das vidas das pessoas e da natureza”.

O astro ainda manteve as hashtags em português com os dizeres: “Força, Brumadinho” e “Sem licença para destruir”.

+Gretchen passa por um novo procedimento cirúrgico no rosto e resultado é surpreendente

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.