Agora

Agora

De mais vendido à EXTINTO: A medida drástica da Chevrolet ao acabar com o Onix após anos em país

Fachada da loja da Chevrolet e modelo sedã do Onix - montagem: Tv foco
Fachada da loja da Chevrolet e modelo sedã do Onix – montagem: Tv foco

Chevrolet é deixado de ser vendido por não haver demanda

Aqui no Brasil, o modelo da Chevrolet Onix é bem aceito e comercializado, tanto nas suas versões hatch, como a sedã. Mas, no país no qual foi desenvolvido ele acabou saindo de linha por não haver demanda para o modelo.

Estamos falando da china, país onde a atual geração do Onix sedã foi desenvolvida, pois ela acabou saindo de linha. Inicialmente, chegou a ficar entre os mais vendidos do seu segmento, mas segundo o quatrorodas.abril.com.br, desde 2022 o modelo estava “encalhado” nas concessionárias mesmo com as novas versões desenvolvidas pela Chevrolet.

Onix sedã versão Chinesa - Foto: Reprodução

Onix sedã versão Chinesa – Foto: ReproduçãoPara vocês terem noção, o sedã não chegou nem sequer ganhar linha 2023. A prova de que o modelo não foi bem aceito pelo mercado Chinês é o simples fato de que a própria Chevrolet tentou por seis meses zerar os estoques com estratégias de descontos de até 45% e repassas para lojistas regionais. Outro fato é que no site oficial da loja, o modelo não aparece na China.

Onix sedã versão Chinesa - Foto: Reprodução
Onix sedã versão Chinesa – Foto: Reprodução

Quais foram as tentativas da Chevrolet para tentar vender o modelo na China?

Ainda com a expectativa de continuar vendendo o modelo no mercado Chinês, a Chevrolet chegou a lançar versões mais baratas com motor três cilindros 1.3 aspirado de 107 cv e câmbio manual de cinco marchas por 79.000 yuan.

Veja também

Contudo, mesmo com essa tentativa de melhorias o mercado Chinês acabou rejeitando os motores de três cilindros, levando a crer que esse foi um dos motivos que gerou a falta de interesse por parte dos consumidores chineses.

Outra fator relatado segundo impressa local, foram reclamações com a vibração e ruído do motor 1.0 turbo do Onix, assim como alguma agressividade do câmbio automático na hora das arrancadas. Todo esse conjunto de fatores, motivos em conjunção, certamente levaram o fim forçado e encerramento da produção do Chevrolet Onix na China.

 

🚨 Estrela nas tardes do SBT + Ana Hickmann pode ter contas bloqueadas + Família Record tem barraco

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: