Colunas Foco na TV

De professor a motorista de Uber: os famosos que largaram a fama e mudaram completamente de vida

Cecília Dassi, Claudio Heinrich e Joana Balaguer estão entre os famosos que largaram a carreira e vivem de forma diferente. (Foto: Montagem/Reprodução)
Cecília Dassi, Claudio Heinrich e Joana Balaguer estão entre os famosos que largaram a carreira e vivem de forma diferente. (Foto: Montagem/Reprodução)

Há diversos casos de famosos que decidiram largar a carreira na telinha e seguirem novas profissões; vamos citar alguns deles

Muitos famosos acreditam na tese de que o mais difícil não é alcançar o topo, e sim se manter nele. De fato, é preciso ter uma boa habilidade para gerenciar a fama, e alguns não têm êxito nisso, seja por fatores externos, como a falta de novas oportunidades ou por decisão própria de mudar de vida.

+ Briga com faca, ciúmes e rebeldia: os maiores barracos que provocaram expulsões de atores das novelas

Uma referência clara entre os famosos que resolveram abrir mão do sucesso em busca de um novo propósito é Ana Paula Arósio, que já foi tema de uma coluna especial. Mas hoje, vamos citar outros casos de atores que tinham tudo para se manterem firmes na telinha, mas surpreenderam tomando novos rumos na vida.

Claudio Heinrich abandonou o mundo dos famosos e virou professor de jiu-jitsu. (Foto: Reprodução)
Claudio Heinrich abandonou o mundo dos famosos e virou professor de jiu-jitsu. (Foto: Reprodução)

DA FICÇÃO PARA A REALIDADE

Claudio Heinrich começou na televisão ainda jovem, aos 16 anos, como paquito da Xuxa. O perfil de galã logo fez com que ele ingressasse nas novelas da Globo, ganhando um papel de destaque na primeira temporada de Malhação, em 1995, na pele de Dado, um professor de artes marciais.

Claudio permaneceu na novela teen por mais duas temporadas. Depois, participou de algumas séries, apresentou o Globo Ecologia, e também ficou marcado por interpretar o personagem Tatuapu em Uga Uga (2000).

+ Bruxaria, caos nos bastidores e final bizarro: a história por trás de Brida, última novela da TV Manchete

Claudio ainda realizou alguns trabalhos na Record, o último deles, Pecado Mortal (2013), até abandonar de vez o universo dos famosos em 2014. Por ironia do destino, ele decidiu seguir a profissão do seu primeiro personagem nas novelas, e hoje trabalha justamente como professor de jiu-jitsu.

“Comecei a fazer jiu-jitsu como laboratório pra Malhação. Depois não parei mais, e hoje, uma das coisas que eu faço é dar aula. Hoje dou mais aula particular, focada na defesa pessoal”, revelou o ex-ator.

Destaque da temporada 2005 de Malhação, Joana Balaguer vive atualmente em Portugal. (Foto: Montagem/Reprodução)
Destaque da temporada 2005 de Malhação, Joana Balaguer vive atualmente em Portugal. (Foto: Montagem/Reprodução)

ALÉM DO HORIZONTE

Falando em Malhação, vamos citar outra estrela que ficou marcada por seu trabalho no folhetim: Joana Balaguer. A atriz deu vida à vilã Jaque, que ganhou destaque na temporada 2005 da trama, justamente aquela considerada a melhor da história da novela até hoje.

Porém, a atriz não conseguiu emplacar uma sequência de trabalhos relevantes na Globo, e em 2010, teve a oportunidade de gravar uma novela portuguesa, Lua Vermelha. O país lusitano encantou Joana, que mesmo retornando ao Brasil para realizar alguns trabalhos na Record, acabou se fixando por lá.

+ Os Dez Mandamentos, Prova de Amor ou outra? Saiba qual é a melhor novela da história da Record

Na terrinha, Joana não chegou a largar o mundo dos famosos completamente. Ela faz alguns trabalhos como apresentadora e passou a se dedicar ao seu canal no YouTube, mas leva uma vida bem menos badalada do que no auge do sucesso.

Joana não descarta um dia retornar ao Brasil, mas também não parece disposta a deixar o seu novo país tão cedo, chegando, inclusive, a conseguir cidadania portuguesa no ano passado.

Atriz de Maria do Bairro, Alejandra Procuna hoje trabalha como motorista de Uber. (Foto: Montagem/Reprodução)
Atriz de Maria do Bairro, Alejandra Procuna hoje trabalha como motorista de Uber. (Foto: Montagem/Reprodução)

“DE FOME NÃO MORRO”

Existem diversos casos de famosos ao redor do mundo que também tomaram rumos surpreendentes na vida. Vamos citar um rosto conhecido do público brasileiro e que teve sua vida transformada de forma bastante inusitada: Alejandra Procuna.

A atriz mexicana esteve em várias novelas de sucesso, como Carinha de Anjo, Viva as Crianças (remake de Carrossel) e Sou Tua Dona, mas é mais lembrada por aqui pela sua participação em Maria do Bairro, onde deu vida à personagem Brenda.

+ Bizarro: o dia em que Faustão virou repórter do Jornal Nacional e fez piadas absurdas com tragédia

Desde a sua estreia na televisão, em 1990, Alejandra esteve no ar em praticamente todos os anos. Porém, em 2017, a Televisa surpreendeu ao anunciar que não renovaria o contrato com a atriz. O mais surpreendente, no entanto, foi a alternativa encontrada pela estrela para não ficar sem trabalhar.

No mesmo ano em que deixou a rede mexicana, Alejandra virou motorista de Uber e montou uma frota de veículos. Ao ser questionada pelo diário Basta! sobre essa alternativa inusitada de trabalho, ela foi direta: “De fome eu não morro”.

Cecília Dassi abandonou de vez o mundo dos famosos para virar psicóloga. (Foto: Montagem/Reprodução)
Cecília Dassi abandonou de vez o mundo dos famosos para virar psicóloga. (Foto: Montagem/Reprodução)

NOVA IDENTIDADE

Cecília Dassi foi uma das atrizes mirins mais fofas e famosas do final dos anos 1990, atuando em dezenas de comerciais, e estourando de vez logo em sua primeira novela, Por Amor (1997) — que está sendo reprisada atualmente pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo.

O sucesso na trama, que lhe rendeu até mesmo uma indicação ao Troféu Melhores do Ano, como atriz revelação, fez com que Cecília emplacasse uma boa sequência de trabalhos na Globo. Porém, em 2012, ainda muito jovem, ela surpreendeu ao anunciar o fim da sua carreira de atriz.

+ Em 1983, Os Trapalhões fizeram premonição impressionante na Globo e detalhes assustam

Nos anos anteriores, Cecília já vinha tendo de conciliar os trabalhos na TV com o curso de psicologia, e descobriu uma nova vocação. A atriz teve de escolher entre o mundo dos famosos e o campo da psicologia; optou pelo segundo.

“Quando eu comecei a faculdade, a sensação era de que eu tinha passado a vida inteira mergulhada nesse universo de atriz. Eu queria experimentar, ampliar outra área. Fui fazer psicologia por curiosidade e realmente comecei a me apaixonar. Fui conhecendo, fui começando a enxergar dentro dessa área. Foi um processo de desidentificação do universo da arte cênica e uma identificação com psicologia, um desligamento gradual, mas foi uma decisão muito acertada”, declarou Cecília, que atualmente, aos 29 anos, também dá dicas relacionadas à psicologia em seu canal no YouTube.

Lembra de mais alguém que fez grande sucesso na TV, mas largou a fama e mudou de vida? Então deixe seu comentário logo abaixo!

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIOS

site statistics